Homem de 33 anos se queixa de dores abdominais todos os meses: descobre que tem ovários e útero
Embora o mundo tenha evoluído graças ao progresso tecnológico e à medicina, ainda existem muitos mistérios relacionados à natureza humana e ao comportamento dos seres humanos que permanecem sem solução. Talvez por isso, existam alguns casos particulares de gestantes que, no entanto, não percebem que estão grávidas até o momento do parto. E talvez seja também por isso que a incrível descoberta feita por um homem de 33 anos de uma pequena aldeia da província de Sichuan, na China, ainda nos deixe sem palavras: depois de anos reclamando de dores abdominais e vestígios de sangue na urina, o jovem descobriu que tinha ovários e útero.
via Mirror
Chen Li, cujo nome foi alterado por motivos de privacidade, há muito se queixava dessas dores abdominais que apareciam todos os meses e dos vestígios de sangue na urina, mas só recentemente encontrou uma maneira de consultar um médico. O homem explicou sua situação ao médico e, após uma análise cuidadosa, descobriram que era intersexual: Chen Li nasceu com órgãos masculinos e femininos ao mesmo tempo, apesar de ter órgãos genitais exclusivamente masculinos. As dores e o sangue que apareciam a cada mês nada mais eram do que a manifestação do ciclo menstrual. Uma descoberta perturbadora para Chen Li, que no passado acreditava sofrer de apendicite. O jovem sempre se identificou como homem, apesar de ter uma presença massiva de hormônios femininos em seu corpo, comparáveis aos de uma mulher adulta saudável. O homem passou por uma operação cirúrgica de três horas para remover seus órgãos femininos e continuar vivendo sua vida como homem.
O cirurgião que o operou disse: "ele se sentiu imediatamente à vontade e sua confiança foi restaurada após a cirurgia. A partir de agora ele poderá viver sua vida como homem, mas não poderá se reproduzir". São casos raros que, no entanto, geralmente são descobertos na adolescência e que não causam nenhum dano físico, mas podem dar origem a traumas psicológicos. Parece absurdo não perceber que algo está errado ou adiar uma consulta médica por tanto tempo, mas muitas pessoas parecem escapar propositalmente dos exames por medo ou vergonha.