Pai solo se veste de mulher no Dia das Mães : uma maneira de evitar que seus filhos se sintam excluídos

por Roberta Freitas

09 Agosto 2022

Pai solo se veste de mulher no Dia das Mães : uma maneira de evitar que seus filhos se sintam excluídos
Advertisement

A paternidade não é fácil, nós sabemos bem disso. Todas as mães e pais que enfrentam este desafio todos os dias sabem disso, mas olham para o seu quotidiano com alegria e serenidade porque basta um sorriso do filho para se sentirem invencíveis. Mas as dificuldades são muitas, tanto para quem está em casal e ainda mais para quem tem a responsabilidade de criar os filhos sozinho. Seja mãe ou pai solo, não é isso que faz a diferença, é preciso muita força de vontade e paciência para que tudo corra bem e os pequenos cresçam tranquilos.

O pai sobre o qual queremos falar mostrou que tem muitas qualidades e proporcionou aos filhos momentos realmente emocionantes, apesar de estar sozinho e de sua mulher, e mãe das crianças, os ter abandonado. Vamos ver a sua história.

via Inside Edition

Chatchai Panuthai é um jovem pai solteiro que vive com seus dois filhos, Imsome e Ozone, na Tailândia. Após o divórcio de sua esposa que se mudou para a Europa, o homem teve que enfrentar uma vida paterna solitária, e ficou com todas as responsabilidades em seus ombros. O que ele fez? Ele não se deixou desanimar e conseguiu seguir em frente, tentando de todas as formas fazer com que seus pequeninos crescessem em um ambiente pacífico e tranquilo.

Se um pai consegue se organizar e encontrar um equilíbrio diário na gestão do trabalho e da família, só podemos admirar seu espírito de luta e sua força de vontade. Há casos em que, no entanto, a figura materna pode ser decididamente insubstituível, o que fazer nesses casos? Panuthai teve que enfrentar um evento semelhante, mas encontrou uma solução que emocionou toda a web.

Advertisement

No Dia das Mães - que na Tailândia é comemorado em agosto - o homem sabia que toda criança passaria o dia em alegria e festa, mas seus filhos poderiam ter se sentido excluídos pela ausência da mãe. Sem pensar muito, ele teve uma ideia brilhante e a colocou em prática. Ele vestiu roupas de mulher, colocou um laço no cabelo e tomou o lugar da mulher.

Desestabilizados ao vê-lo vestido assim, os pequeninos, talvez, nem entendessem o que o pai fazia, mas quem via o momento sim e apreciava muito. Especialmente Kornpat Ae Sukhom, amigo de Panuthai, que imortalizou tudo em um vídeo e em algumas fotos. "Ele não queria que seus filhos se sentissem abandonados porque sua mãe os abandonou. Ele é a melhor mãe" - declarou. E não estava errada.

Pubblicato da Kornpat Ae Sukhom su Giovedì 9 agosto 2018

Quantos se arriscariam dessa forma para dar um sorriso extra aos filhos e fazê-los se sentirem bem apesar da ausência da mãe? Talvez todos ou talvez não, ele fez isso e seu gesto foi louvável. Os mais de 6 milhões de usuários que viram o clipe e deixaram um comentário de agradecimento entenderam bem isso.

O que você acha desse pai?

Advertisement