Policial deixa 100 euros como gorjeta para garçonete grávida
Às vezes, um único gesto pode mudar o dia de uma pessoa. Muitas vezes esquecemos como detalhes simples podem fazer a diferença e dar um sorriso a alguém, mas felizmente ainda existem pessoas que conseguem se lembrar disso perfeitamente todos os dias de sua vida. Um exemplo muito claro é esse gentil policial de South Jersey, Estados Unidos, que abriu seu coração - e sua carteira - para uma garçonete grávida que tinha acabado de lhe servir o almoço em um restaurante.
via CBS
A jovem Courtney English, 23 anos, garçonete de um restaurante em Gloucester, Nova Jersey, serviu uma salada e água a um policial: "ele foi muito simpático", disse ela à imprensa local. Durante a refeição, o agente ouviu Courtney dizer aos outros clientes que ela estava tendo seu primeiro filho: "ele deve ter ouvido minha conversa com outros clientes quando eu disse a eles que era meu primeiro filho e que em breve eu deixaria meu emprego", explicou a jovem de 23 anos.
Pouco depois de terminar a refeição, o policial deixou o dinheiro da conta na mesa e saiu do local sem dizer uma palavra.
"Uma das caixas me disse que ele tinha me dado 100 euros de gorjeta e eu comecei a chorar. Nem sempre isso acontece. Foi realmente genuíno, foi muito bom", disse Courtney, que trabalha no restaurante há dois anos e que daria à luz em breve. "Eu queria agradecê-lo, saber o nome dele, mas ele já tinha ido embora", acrescentou.
O oficial - aparentemente também um novo papai - deixou a ela um bilhete que dizia: "aproveite seu primeiro filho. Você nunca o esquecerá". A jovem será mãe solo mesmo que o pai da criança esteja presente financeiramente. No momento, de fato, a futura mãe mora na casa dos pais.
O pai de Courtney, Brian Cadigan, ficou tão emocionado com o ato de generosidade do agente que postou uma foto do recibo e uma mensagem de agradecimento no Facebook. "Uma pessoa maravilhosa não só deixou uma gorjeta muito generosa, mas também uma linda mensagem para minha filha. Eu não conheço o senhor policial, mas emocionou minha filhinha e a fez ter um ótimo dia", escreveu ele.
"Obrigado, sempre tive o maior respeito pelos agentes, mas você foi mais longe: você não é apenas um policial, mas um belo ser humano. Deus o abençoe", concluiu.