Uma menina de 4 anos aguarda a chegada dos catadores de lixo todos os dias para cumprimentá-los: eles são seus super-heróis
A mente das crianças é um mundo cheio de cores e padrões, em constante movimento e evolução. Muitas delas olham com admiração para o trabalho dos adultos e sonham em se tornar astronautas, médicos, pilotos, mas algumas são tão sensíveis e genuínas que querem ter como ponto de referência as profissões mais "comuns" e decididamente inusitadas para a imaginação de uma criança.
Um exemplo muito terno disso é a história da pequena Margie, uma menina de 4 anos que ficou imediatamente fascinada por uma equipe de lixeiros que todos os dias trabalha para manter as ruas de seu bairro limpas com seus enormes caminhões.
via LoveWhatMatters
Desde quando ela mal conseguia andar, a menina ia cumprimentar os funcionários do Serviço Ambiental Costeiro quando eles passavam por sua casa para fazer seu trabalho. Ela os observava fascinada, até que uma vez pediu à mãe para vê-los de perto.
"Eu a levei para fora e os observou andando pelo bairro. Quando chegaram à nossa casa, eles acenaram e buzinaram. Ela ficou encantada", disse Virginia Gammon, mãe de Margie. A mulher agradeceu à empresa no Facebook pelo gesto gentil e a empresa convidou a criança e sua família a visitar as instalações.
"Margie, sua irmã e eu fizemos um tour pela empresa. Conhecemos os funcionários e ela pode conhecer seu motorista favorito, o Sr. Bird. Ela recebeu seu colete de segurança da Coastal Environmental Services, um chapéu, uma camiseta personalizada e outros itens com o logotipo da empresa. Ela guarda tudo em seu quarto ao lado de seus três caminhões de lixo de brinquedo", disse a mamãe.
Toda essa experiência só aumentou a admiração que a menina sente por esses trabalhadores: aos olhos das pessoas eles são apenas trabalhadores, mas para Margie são super-heróis. "Esta amizade única me ensinou muito sobre minha filha de 4 anos. Podemos aprender muito com as crianças quando prestamos atenção. Amor, compaixão, aceitação e amizade verdadeira são apenas alguns exemplos", comentou Virginia.
Nós concordamos com ela, e você?