Quando criança, zombavam dela pelo trabalho humilde de seus pais: ela acabou se tornando Miss Universo
Um dos aforismos mais famosos diz que "se você pode sonhar, você pode realizar" e de fato é verdade, mas você deve estar disposto a superar muitas dificuldades para alcançar seus sonhos. A história que contamos hoje tem o sabor de um conto de fadas de outros tempos e da vingança também.
A bela Anna Sueangam-iam foi a única das 29 concorrentes a entrar no concurso Miss Universo Tailândia com um sobrenome de sua terra natal. As outras 28 concorrentes tinham sobrenome estrangeiro e quase todas vinham de famílias ricas. Nós vamos falar sobre ela.
via AsiaNews
A jovem de 23 anos é originária da Tailândia e, como muitas meninas de sua idade em sua terra natal, vem de uma família humilde que trabalhou todos os dias de sua vida para sobreviver. Embora Anna se orgulhe imensamente disso, ela teve que lutar contra o preconceito das pessoas pelo simples fato de seus pais trabalharem como catadores de lixo.
A trajetória de vida de Anna Sueangam-iam é nada menos que inspiradora. Quando criança, ela brincava com brinquedos que seus pais encontravam no lixo enquanto trabalhavam para a administração metropolitana de Bangkok. Ela frequentou a Escola Mahannaparam e se formou em Arte pela Universidade Kasetsart. Todas essas conquistas notáveis não a pouparam da malícia de alguns usuários online que, uma vez que descobriram suas origens, a apelidaram de "Miss Lixão". A jovem não se intimidou com esses comentários infelizes e continuou sua competição no concurso Miss Universo Tailândia 2022.
Mesmo com essas dificuldades, Anna fez seu caminho sozinha. Em 2018 foi coroada Miss Mobile Tailândia 2018. É vice-campeã do Miss Thinn Thai Ngarm 2020 e, no mesmo ano, participou do Miss Tailândia, mas não terminou entre as cinco primeiras. Na edição de 2022 ela se tornou a queridinha do público e a vencedora da competição.
Na noite final, quando perguntaram para ela sobre o que gostaria de fazer para elevar o espírito das pessoas que sofrem ao redor do mundo, Anna respondeu: "vocês não são os únicos que enfrentam o desespero. Eu também estava desesperada. Precisamos aprender com nossos problemas a nos adaptar e sobreviver. Convido todos vocês a confiarem em si mesmos e se levantarem para lutar novamente. Se eu consegui, vocês também podem".
Um grande exemplo de tenacidade e força de vontade, duas qualidades que lhe permitiram realizar um grande sonho. Parabéns a esta linda mulher.