Ele tem 27 anos, mas todo mundo pensa que ele tem 12: "ninguém quer me contratar para trabalhar"

por Roberta Freitas

07 Setembro 2022

Ele tem 27 anos, mas todo mundo pensa que ele tem 12: "ninguém quer me contratar para trabalhar"
Advertisement

Hoje em dia, mais e mais pessoas gostariam de encontrar o elixir da vida longa ou qualquer outra feitiçaria para poder permanecer jovem para sempre. A verdade é que, para se manter jovem você precisa não apenas treinar seu corpo, mas também cuidar da sua mente. Restando apenas uma questão estética, no entanto, também existem casos raros em que parecer ter vários anos a menos do que você realmente tem, pode ser ruim. Mao Sheng, um rapaz de 27 anos que à primeira vista parece ter 12, sabe bem disso. O homem, de origem chinesa, se queixa de não conseguir encontrar trabalho porque quem o vê pensa que é menor de idade.

via Douyin

Douyin Screeshot

Douyin Screeshot

Não é fácil encontrar um emprego estável e seguro, mas é ainda mais difícil consegui-lo se um homem com aparência de menino estiver procurando por ele. Infelizmente, foi isso que aconteceu com Mao Sheng que, apesar de seus quase 30 anos, simplesmente não consegue encontrar ninguém disposto a contratá-lo. O jovem tentou desbloquear sua situação postando um apelo no Douyin, o TikTok chinês - uma tentativa final de aumentar sua credibilidade. Um último recurso que o tornou praticamente um personagem famoso, pois o vídeo logo se tornou viral. Antes desse apelo, o homem havia tentado de tudo: ele havia ido a uma entrevista na fábrica com um colega de sua idade mas, enquanto seu amigo havia sido contratado como operário, ele tinha sido mandado para casa. Além de não acreditar em sua idade, as empresas e seus empregadores também acreditavam que Mao Sheng era um agente do governo enviado disfarçado para rastrear qualquer tipo de problema ou atividade proibida por lei.

Advertisement
Douyin Screeshot

Douyin Screeshot

Felizmente, depois de seu apelo online, que chegou a milhões de usuários e também foi publicado em notícias locais, Mao Sheng recebeu uma oferta de emprego que, claro, ele não hesitou em aceitar. Finalmente seu sonho mais do que legítimo de trabalhar se tornou realidade. O jovem estava preocupado sobretudo com as condições de saúde do pai, das quais agora podia cuidar melhor.

Agora que o problema do emprego foi arquivado, Mao pode continuar desfrutando da "boa sorte" inata de nunca envelhecer.

Advertisement