Volta das férias e encontra 18 escorpiões em sua mala: entre em contato com o resgate de animais imediatamente para protegê-los
As férias são a melhor época do ano: convenhamos. Aquele período de liberdade do trabalho e de vários compromissos que nos permite desconectar por uma semana ou mais e assim nos dedicar ao nosso bem-estar e conhecimento de novos lugares. Cidade, mar, montanha, todos escolhem as férias que preferem e todos, quando voltamos para a casa, adoramos trazer conosco pequenas recordações dos dias passados.
Um pensamento que, talvez, também tenha feito a protagonista desta história, pena que a lembrança encontrada inesperadamente em sua mala não foi nada apreciada. Vamos ver o que é.
via News Week
A austríaca tinha acabado de voltar de suas férias na Croácia quando percebeu que havia algo muito estranho em sua mala. Enquanto arrumava as roupas, a mulher notou algo saindo das roupas e, puxando-as um pouco para trás, percebeu que eram escorpiões. Você leu bem. Uma família inteira de escorpiões com a mãe e 17 pequeninos a tiracolo.
Imagem não muito bonita de se ver, principalmente se você sofre de aracnofobia e não gosta particularmente desse tipo de animal. A mulher, mantendo a calma, contatou imediatamente uma associação que trata da proteção desta espécie animal e alguns funcionários foram ao seu apartamento para os recolher e levar para um local seguro.
A Tierhilfe Gusental, que lida com resgate de animais, publicou a foto que se tornou viral na web e acompanhada de uma mensagem em que especificam onde ocorreu a descoberta e agradecem à senhora por tê-los chamado. Com isso, permitiu que a família dos escorpiões fosse resgatada e, posteriormente, levada de volta a um habitat mais adequado às suas características.
Um episódio que daria muito medo na maioria de nós, você não acha? Não é fácil, de fato, abrir a mala e ficar de frente a 18 escorpiões e manter a calma. Claro, nem todos eles são venenosos e perigosos para os humanos, mas não é legal ver tantos deles e de repente, o mesmo vale para qualquer outro animal.
Parabéns a essa mulher, então, por ter feito a coisa certa!