Ela escolhe o vestido de noiva de sua mãe para o casamento, mas a dama de honra derruba vinho nele
O dia do casamento é um evento muito importante na vida de uma pessoa e entre os muitos detalhes que as noivas se preocupam ao planejar seu casamento, o vestido costuma estar no topo da lista. Não é fácil encontrar o vestido perfeito para a cerimônia, mas quando se pode usar um vestido de “família” essa peça se torna decididamente única, por isso é preciso ter o máximo cuidado. Infelizmente para uma noiva que celebrou seu casamento recentemente, nem todos percebem a importância de tal peça. Na verdade, a jovem havia escolhido se casar com o vestido de noiva de sua mãe, que tinha morrido há alguns anos.
via Reddit
"Tenho 27 anos e me casei há um mês. Meu vestido era um vestido longo de renda que minha mãe usou no casamento dela. Ela faleceu há cerca de 2 anos", disse a jovem. Como o vestido era muito importante para ela, tinha um plano para mantê-lo a salvo. Ela só usaria para a cerimônia, trocando para uma roupa mais casual para a recepção. Durante o tempo em que ela estivesse usando o vestido, ela não comeria ou beberia nada, exceto água, e ficaria em um lugar fechado o tempo todo.
"Garanto que geralmente não sou tão louca por limpeza, mas esse era o vestido da minha mãe e a ideia de que poderia ser danificado partia o meu coração. Mas também sabia que queria usá-lo quando me casasse para ter uma peça dela comigo. Ela amava esse vestido e sempre quis que eu usasse", explicou ela. Naturalmente, as damas de honra também estavam cientes das preocupações da noiva.
Então ela deixou o vestido pendurado em uma sala localizada na estrutura escolhida para o casamento. No dia do casamento, a noiva deixou as damas de honra entrarem naquele quarto antes de se juntar a elas para se arrumar. Enquanto isso, as meninas abriam uma garrafa de vinho para comemorar, quando Anna, uma delas, se aproximou perigosamente do vestido de noiva para ver melhor. Infelizmente, a taça de vinho da jovem caiu e derramou em seu precioso vestido de noiva.
"Quando subi, elas me contaram o que aconteceu e comecei a chorar. Minha madrinha ligou para várias lavanderias profissionais e eles disseram que não havia como consertar o vestido antes do casamento. Eles nos disseram como guardar o vestido até que pudéssemos levá-lo para eles, então minha dama de honra começou a fazer isso”, disse a noiva.
"Depois daquele telefonema, fiquei muito zangada. Perguntei a Anna o que diabos ela estava fazendo segurando vinho tinto tão perto do meu vestido quando ela sabia o quanto eu tinha sido cuidadosa. Ela disse que não era um problema porque eu pretendia para usar o vestido, então ele poderia ter sido danificado dessa maneira também. Eu não pude acreditar que ela tivesse dito isso. Eu a expulsei da cerimônia e não tivemos notícias uma da outra desde então. Eu me casei com o vestido que planejei para vestir na recepção e fiquei com o coração partido por não usar o vestido da minha mãe. Depois do casamento, minhas madrinhas disseram que exagerei ao expulsar a Anna depois que ela cometeu um erro involuntário", concluiu, questionando a web se realmente estava errada. O que você acha?