Menino de 5 anos pede socorro e ajuda a mãe: "ele salvou a minha vida"
Sabemos o quanto as crianças sabem nos surpreender e nos fazer sorrir diante de gestos inocentes, espontâneos e inesperados. Mas o que realmente nos deixa sem palavras é quando, mesmo muito pequenas, conseguem se comportar como adultos - se não melhor - e fazer algo extraordinário e, talvez, até mesmo salvar alguém.
Uma coisa que aconteceu com o pequeno Josh, um menino de 5 anos que salvou a vida de sua mãe graças a uma intuição muito rápida. Em um momento de emergência para a mulher, o filho não perdeu um único momento e fez de tudo para pedir ajuda e garantir que nada acontecesse com ela. Vamos descobrir juntos como as coisas aconteceram.
via Daily Mail
Josh Chapman é um menino de 5 anos que vive com sua família em Telford, no Reino Unido. O garotinho ficou famoso na web por conseguir salvar a vida da mãe. Tudo aconteceu em poucos minutos. Josh estava em casa com a mãe Caroline, de 41 anos, e enquanto a mulher fazia algumas tarefas domésticas, ele estava brincando. De repente, ele percebeu que algo estava errado: sua mãe havia caído no chão e não falava mais. Sofrendo de diabetes, Caroline teve uma baixa na glicose que a deixou inconsciente.
Diante de tal cena, a criança não perdeu tempo e tomou providências para ajudá-la. Procurou a ambulância com a qual sempre gostou de brincar e discou o número que sempre lia em seu brinquedo, o 112. Uma vez ao telefone com os operadores, explicou a situação e foi contatado em poucos instantes.
Marco Verch/Flickr - Not the actual photo
"Ele salvou minha vida - disse a mulher - Ele nunca tinha usado o telefone e quando me contaram o que tinha acontecido, fiquei espantada. Ele viu o número em sua ambulância de brinquedo e ligou. Estou muito orgulhosa dele". Essas são as palavras de uma mãe que, sem o filho, não teria conseguido se salvar.
Para recompensar e agradecer oficialmente a criança pelo gesto, a polícia local também fez algo. Josh foi convidado para o quartel e recebeu um capacete oficial da polícia, um pouco pensado para fazê-lo se sentir o herói que ele realmente foi por um dia e reconhecer suas proezas. Se ele não estivesse lá e, principalmente se não tivesse agido com rapidez e astúcia, para a sua mãe certamente haveria mais problemas, mas felizmente tudo correu bem.
Bravo pequeno herói!