Professora compartilha foto de biquíni nas redes sociais: pais de alunos pedem que ela seja demitida

por Roberta Freitas

03 Agosto 2022

Professora compartilha foto de biquíni nas redes sociais: pais de alunos pedem que ela seja demitida
Advertisement

Quando determinados trabalhos são realizados, é sempre bom prestar atenção e respeitar uma certa etiqueta para evitar críticas e, talvez, problemas com a empresa para a qual trabalhamos. Até aqui estamos todos de acordo. Se, no entanto, os julgamentos fossem resultado de um desacordo sobre como você se veste em particular, como você se comporta quando não está no trabalho e o estilo de vida que você escolhe, isso estaria certo ou não?

Tal coisa aconteceu com a mulher sobre quem queremos falar. Uma professora que tem sido alvo de fortes críticas pelas fotos postadas em seu perfil do Facebook. Vamos descobrir juntos como começou o ódio de tantos pais por ela.

via Pledge Times

Hector Trejo/Twitter

Hector Trejo/Twitter

Arely, este é o nome dela, trabalha como professora em uma escola mexicana. A jovem de 25 anos ficou conhecida na web pelas críticas recebidas de alguns pais de seus alunos. Eles teriam reclamado e pedido a demissão da mulher por causa das fotos que ela mesma havia postado em seus perfis das redes sociais. Segundo uma mãe, ela teria visitado o perfil da professora e, imediatamente, teria informado a escola.

O problema, segundo os pais, é que a mulher se mostraria com roupas muito pequenas na web e isso representaria uma forma de desrespeito à profissão exercida. As fotos incriminadas mostram Arely à beira da piscina e em traje de banho. A mulher também usa saia, mas isso não teria sido suficiente para ser considerado aceitável e ela ainda estaria muito nua para eles.

Advertisement
Hector Trejo/Twitter

Hector Trejo/Twitter

Em sua defesa, a professora não ficou calada, mas ressaltou o quanto isso não era admissível, pois naquela época estava de férias, tinha liberdade para se vestir como preferisse e poderia facilmente decidir postar uma foto dela de biquíni. Enquanto os pais das crianças pediam a sua demissão, a jovem de 25 anos frisou: "nunca apareci para trabalhar de bermuda ou saia. Sempre uso calça comprida e camisa, toda coberta com meu avental de serviço".

Essa pessoa foi muito criticada, apontaram o dedo para ela e argumentaram que ela está incorreta, mas é certo que uma mulher, uma trabalhadora, uma professora se justifique pelo que faz fora do horário de trabalho? Você é livre para decidir o que vestir se isso não envolver desrespeito em sala de aula? E é certo que ela se sinta no direito de compartilhar uma foto sua nas redes sociais, sabendo que nenhum de seus alunos jamais a verá?

O que você acha?

Advertisement