Pai de 9 filhos com problemas financeiros gasta as últimas £ 200 em ferramentas de trabalho: hoje ganha 14 milhões por ano
Sem um pouco de risco, é difícil alcançar o sucesso que cada um de nós tanto aspira. Cada uma de nossas escolhas tem consequências, é claro, e nem sempre é possível prever o resultado: é aí que entra em jogo o fator de risco, que pode permitir reverter a situação. Rob Stone, um homem de família que, em 2014, não tinha dinheiro suficiente para alimentar todos os 9 filhos, sabe bem disso. Em estado de grave crise econômica, o homem arriscou: gastou as últimas 200 libras que tinham sobrado na conta para comprar algumas ferramentas de trabalho e se jogar de cabeça no setor da construção. Anos depois, Rob fez a melhor escolha, pois sua marca é considerada uma das maiores do setor no Reino Unido.
Rob Stone conseguiu transformar suas últimas £ 200 em um negócio que lhe rende cerca de £ 14 milhões anuais. Um verdadeiro grande negócio, que originalmente não era tão óbvio que pudesse decolar. Tudo começou em 2014, quando Rob não tinha dinheiro nem para alimentar seus nove filhos; um dia, o homem viu um anúncio online interessante que oferecia a oportunidade de abrir uma franquia de construtores de escadas para lofts. Rob, no entanto, não poderia pagar uma franquia, mas mesmo assim decidiu arriscar e usar suas últimas economias para comprar algumas ferramentas de trabalho que lhe permitiriam entrar no negócio. Hoje Rob é o criador da Instaloft, uma marca muito importante no Reino Unido, que atua na área de construção de lofts.
Sua história de sorte lhe rendeu a indicação e o prêmio de "Empreendedor do Ano" no UK Business Awards em 2022. Sua Instaloft atualmente tem 140 funcionários em várias cidades do Reino Unido e em breve poderá atingir vendas anuais de 30 milhões de libras.
"Instaloft nasceu de uma forma muito humilde, em um momento difícil da minha vida e eu trabalhei muito duro para construir este negócio, então receber esse reconhecimento é realmente incrível depois de alguns anos difíceis", disse Rob que, com razão, é muito orgulhoso de seu trabalho e de suas escolhas. Assumir o risco significa estar ciente das consequências, positivas ou negativas, que podem surgir de suas ações... Rob fez isso e hoje suas dificuldades financeiras parecem uma memória distante.