Clientes rudes fazem uma garçonete chorar: a gerente do restaurante decide fechar a cozinha mais cedo

por Roberta Freitas

04 Agosto 2022

Clientes rudes fazem uma garçonete chorar: a gerente do restaurante decide fechar a cozinha mais cedo
Advertisement

Todos merecem ser respeitados, independentemente de sua profissão ou função: discriminação, bullying e outras atitudes inadequadas devem ser sempre combatidas, tanto fora quanto no local de trabalho. A gerente de um restaurante em Charlevoix, Michigan (EUA) mostrou que se preocupa com seus funcionários, protegendo-os dos comentários e do comportamento hostil de alguns clientes. Como todos os anos, um importante evento cultural é realizado na cidade, o "Festival Veneziano", que atrai muitos turistas e representa uma verdadeira dádiva de Deus para o East Park Tavern, local administrado por Larah Moore. Apesar do lucro inegável nesses 8 dias de festival, a gerente decidiu fechar a cozinha quando encontrou sua funcionária em prantos, agredida por um cliente.

via Facebook / Larah Moore

I've worked in downtown Charlevoix most of my adult life during Venetian. It's usually great, busy, but fun and...

Pubblicato da Larah Moore su Domenica 24 luglio 2022

Depois que uma funcionária do East Park Tavern tinha sido maltratada por alguns clientes, Larah Moore, a gerente do restaurante, decidiu enviar uma mensagem alta e clara para quem acha que pode desrespeitar a sua equipe. Antes do horário oficial de fechamento, Larah pendurou uma placa que dizia: "devido aos maus tratos por parte de alguns clientes aos nossos garçons, informamos que a cozinha está fechada". Cansada dos repetidos episódios que vinham ocorrendo nos últimos dias no restaurante, Larah conversou com sua equipe e decidiu proceder com o fechamento antecipado da cozinha, apesar do restaurante estar cheio. Por outro lado, não é normal encontrar seu próprio funcionário chorando.

"Estou tão incrivelmente desapontada e envergonhada pelos patronos do festival que temos este ano. Minha equipe tem recebido brincadeirinhas desagradáveis ​​a semana toda. A noite passada foi a gota d'água. Muitos comentários rudes. Muitas pessoas arrogantes que pensam que podem simplesmente jogar dinheiro em nós e conseguir o que querem. Muitos idiotas arrogantes", comentou Larah em suas páginas de rede social.

Advertisement

"Ninguém pode tratar minha equipe como lixo", continuou Larah, "eles são as estrelas mais brilhantes da minha vida, e eu amo e aprecio muito os poucos deles que tenho a sorte de ter ao meu lado. Estamos aqui para garantir boa comida, bebida e fazer as pessoas relaxarem. Não estamos aqui para sermos maltratados. Não vamos tolerar mais isso".

O post de Larah foi muito bem sucedido, especialmente porque vários outros trabalhadores testemunharam que experimentaram o mesmo tipo de desconforto. O desrespeito nunca pode ser tolerado e deve ser combatido com educação e instrução.

Advertisement