Ele não pode ir na sua formatura porque está com câncer: o reitor leva para ele o certificado no hospital

por Roberta Freitas

18 Agosto 2022

Ele não pode ir na sua formatura porque está com câncer: o reitor leva para ele o certificado no hospital
Advertisement

A obtenção do diploma de bacharel é o sonho de todo estudante, mas infelizmente às vezes a vida não nos deixa curtir esses importantes marcos em paz: é o caso de Elvis González, um colombiano de 28 anos que se formou para seguir a carreira de designer gráfico, mas que, infelizmente, não pode receber o certificado devido à sua doença grave.

O jovem tem um câncer e está passando por importantes terapias no hospital, que o impediram de estar presente na cerimônia de colação de grau. No entanto, o reitor da universidade decidiu fazer uma surpresa maravilhosa para ele.

via El Clarin

Instagram - @uniautonoma

Instagram - @uniautonoma

Após anos de esforço, Elvis se formou em Design Gráfico pela Universidad Autónoma del Caribe, em Barranquilla, Colômbia. O professor Mauricio Molinares, que é seu reitor, decidiu ir ao hospital onde o jovem estava hospedado para entregar a ele pessoalmente o diploma.

O reitor da universidade chegou ao hospital vestido com seu chapéu e bata oficial e com o diploma na mão, deixando todos surpresos com o gesto. Em poucos segundos, o quarto de hospital se tornou o lugar mágico onde Elvis recebeu não apenas o cobiçado certificado, mas também um reconhecimento especial por sua disciplina e perseverança em sua carreira universitária.

Advertisement
Instagram - @uniautonoma

Instagram - @uniautonoma

"Parabéns, agora você se formou. Os médicos não permitem que você vá à universidade para a cerimônia de formatura, então nós a trouxemos aqui", disse o professor a Elvis. "Aqui, nesta bolsa, trouxe seu chapéu e sua toga", acrescentou.

O jovem pode assim receber o seu diploma segundo a tradição, acompanhado pelos seus familiares. “Agradeço de coração à Universidad Autónoma del Caribe por todo o apoio e dedicação que me deram para me tornar profissional”, disse o recém-formado. Esse jovem realizou o sonho de sua vida e agora, com a mesma determinação e coragem que o caracterizam, pretende não ser derrotado pela doença que o aflige.

Desejamos a ele sorte e sucesso.

Advertisement