Seu cachorro está sempre no telhado: uma mulher é forçada a colocar uma placa para explicar o motivo para quem passa
Como faríamos sem nossos amigos de quatro patas que iluminam os nossos dias? Sejam gatos, cachorros ou qualquer outro animal de estimação, temos certeza de que sempre conseguirão fazer você rir. Os habitantes de Austin, no Texas, sabem algo sobre isso, pois se deparam com a casa de um cachorro fofo chamado Huckleberry, que tem o hábito bizarro de passar o tempo no telhado da casa. Imagine, portanto, caminhar tranquilamente na rua e ver, sem motivo aparente, um cachorro no telhado de uma casa! Todos que viram essa cena correram para bater na porta do dono, que incrivelmente tranquilizou a todos: “eu sei que meu cachorro está no telhado, não se preocupe!”.
A tutora de Huckleberry teve que instalar uma placa do lado de fora de sua casa para tranquilizar todos os transeuntes: "Huckleberry aprendeu a pular no nosso telhado do quintal. Nunca o deixamos no jardim sem alguém em casa. Ele não pula a menos que alguém não esteja em casa. Ele não desce a menos que a gente não dê comida ou a bolinha! Agradecemos sua preocupação, mas por favor não bata na nossa porta, sabemos que está lá em cima! Mas sinta-se à vontade para fotografá-lo e compartilhar com o mundo!". A mulher ficou definitivamente exasperada com todos aqueles que repetidamente batiam em sua porta várias vezes durante a semana para lhe dizer que tinha um cachorro no telhado: "Senhora, você sabe que tem um cachorro no seu telhado?".
Em suma, não se preocupe, Huckleberry sabe muito bem o que está fazendo... ou não, mas de qualquer forma a situação está perfeitamente sob controle. Como se não bastasse, então, o simpático Golden Retriever também ensinou seu truque à irmã mais nova, um cachorro menor que já parece ter gostado de subir no telhado com ele, para observar o mundo.
As fotos de Huckleberry começaram a circular na rede e a divertir as pessoas, mas também gerar muita curiosidade: alguns usuários perguntaram à tutora se ela se incomodava em ouvir os "passos" do cachorro no telhado. "Sim, é chato", respondeu a mulher, "especialmente com uma criança tentando tirar uma soneca. O pior é quando alguém começa a cumprimentá-lo e ele corre na frente da casa, estou surpresa que todas as minha telhas ainda estejam intactas".
Outro usuário fez a mulher pensar na correlação entre a presença de seu cachorro no telhado e calhas entupidas, apesar de não haver árvores ou ninhos de pássaros ao redor da casa. De qualquer forma, o "fenômeno Huckleberry" enfeitiçou a maioria dos usuários: "eu amo seu cachorro! Parece a atração do bairro". Não é por acaso que o cachorro tem uma página dedicada no Instagram, onde possui dezenas de milhares de seguidores. Você também quer acompanhar suas aventuras no telhado?