Maltratado durante anos por um colega, ele decide se defender: a escola o suspende por 5 dias
A escola, assim como a família, deve ser um lugar seguro para a criança crescer e aprender sem medo de se expressar. Infelizmente, como todos sabemos, a realidade nem sempre corresponde a essas expectativas simples e certas e é fácil criar situações sombrias em que se é forçado a agir de maneira inesperada, às vezes até passando para o lado errado. Uma mãe disse que ficou agradavelmente surpresa quando seu filho reagiu a um valentão que o incomodava há anos, apesar de suas ações terem lhe custado uma suspensão de 5 dias da escola.
A violência nunca é a solução preferida para lidar com as situações, mas quando nem os responsáveis parecem dispostos a ajudar, você acaba tomando caminhos inesperados. Allison Davis explicou que seu filho Drew é vítima de bullying na sua escola há anos, mas que o instituto nunca lidou com a situação: “durante anos a escola falhou com Drew”, disse a mãe amargurada. "Quando esse menino constantemente ameaçava bater em Drew junto com outros amigos seus, a escola não fazia nada. Quando esse menino seguiu Drew pelo corredor ameaçando e provocando-o, a escola não fez nada, embora tudo tenha sido filmado em vídeo". A escola não agiu mesmo quando outras crianças comunicaram explicitamente aos professores e ao diretor que Drew estava sendo ameaçado por esse colega.
A mãe enviou um longo e-mail para a escola, pois Drew acabou se recusando a falar com os funcionários da escola, pedindo que eles encontrassem uma solução para esse caso. A resposta da escola foi fazer com que os dois meninos assinassem um contrato declarando que não entrariam em contato um com o outro. Mais um fracasso de uma instituição que deveria educar os adultos de amanhã para a bondade e a compreensão, mas que obviamente não o fez.
A essa altura, Allison também perdeu as esperanças na escola de Drew, mas foi aí que aconteceu a "vingança" do menino: "um dia esse menino ameaçou Drew enquanto eles estavam no ônibus, tirou sarro de seu pai e depois ameaçou Jackson, seu irmão de 11 anos... nesse momento Drew decidiu que iria parar de depender da escola e dos adultos e decidiu fazer algo ele mesmo. Ele deu três socos em seu colega, que gritou como um bebê, enquanto seus amigos ficaram em silêncio... esta manhã então o menino nem olhou na cara dele".
Drew conseguiu, portanto, resolver sozinho o problema que o atormentava há algum tempo, mas a escola ainda decidiu punir seu gesto com uma suspensão de 5 dias. "Eu sei que como mãe eu deveria estar brava com ele por recorrer à violência e ser suspenso, mas não estou. Nem um pouco", disse Allison com orgulho.
O que você acha disso?