Associação doa dinheiro a um sem-teto, que responde: "deem a quem precisa mais do que eu!"
Algumas pessoas são tão cheias de bondade de espírito que se sentem "ricas" mesmo quando não têm nada: são gratas e se sentem "abençoadas" pelo pouco que têm. Infelizmente, o mundo está cheio de moradores de rua e nas ruas de Beirute, no Líbano, não é difícil encontrar mais de um. É por isso que uma instituição de caridade chamada Plan LB decidiu mudar a vida de alguns deles, entregando dinheiro e tudo o que eles precisam.
Em uma de suas viagens, no entanto, eles conheceram um homem muito especial, um sem-teto chamado Mounir.
via TikTok - planlb
Nas imagens compartilhadas no canal TikTok do Plan LB, Mounir é visto deitado em uma pilha de roupas sujas, com uma expressão desanimada. Voluntários chegam e lhe entregam algum dinheiro, dizendo que as pessoas o amam e querem que ele fique com o dinheiro para ajudá-lo. Mounir não pensa duas vezes e diz: "talvez haja alguém que precise mais!".
Os voluntários insistem: "estes são especificamente para você." "Mas há famílias", responde Mounir, "Os pobres, os órfãos!". Após alguma insistência, o homem aceita a doação visivelmente emocionado. A pureza de coração demonstrada emocionou os voluntários e espectadores do filme, que pediram uma atualização sobre as condições de Mounir.
Assim, os funcionários da Plan LB foram de novo até Mounir e fizeram um novo vídeo e deram mais dinheiro: o homem teve a mesma reação, sugerindo que eles também ajudassem os outros. Além disso, Mounir disse que estava preocupado com os ladrões pegando seu dinheiro, então pediu que o guardassem em segurança para ele. Vendo a gentileza e a precariedade dos sem-teto, os voluntários se mobilizaram para encontrar um lar para Mounir.
Em um terceiro e último vídeo, Mounir é visto em sua casa depois de um bom banho, roupas novas e boa comida. Ele afirma se sentir como um novo homem, mas seus pensamentos, como sempre, são para os mais necessitados. "Vocês me deram roupas, uma casa, comida, bebida, conforto", disse Mounir no vídeo. "Que Deus facilite para todos. Todos precisam".
Um episódio que nos faz refletir: se nos sentirmos deprimidos, não podemos deixar a tristeza tomar conta. Se Mounir conseguiu, nós também conseguimos, apesar de todas as dificuldades diárias, não vamos esquecer.