Pai raspa o cabelo comprido para apoiar a filha com câncer

por Roberta Freitas

28 Agosto 2022

Pai raspa o cabelo comprido para apoiar a filha com câncer
Advertisement

A maioria dos pais está disposto a fazer qualquer coisa para demonstrar amor e apoio aos filhos e, certamente, o pior pesadelo é ver seu filho adoecer e sofrer: é justamente quando esses infortúnios ocorrem que ainda mais amor, força e tenacidade são desencadeados para superar esses obstáculos juntos.

Um exemplo é Kevin Stokes, um pai de 32 anos de Conway, Arkansas, Estados Unidos. O homem decidiu apoiar sua pequena paciente com câncer com um gesto doce, mas impactante: ele desistiu de seu estilo dreadlock ao raspar o cabelo comprido que vinha tratando há dez anos.

via Good Morning America

TikTok - @novasnarrative

TikTok - @novasnarrative

A pequena Nova é a filha mais nova de Kevin e Nicolette e seu diagnóstico caiu literalmente como um raio. De um dia para o outro, a menina de nove meses adoeceu. A menina foi diagnosticada com um tipo de câncer que pode afetar as células nervosas de crianças pequenas. "Naquele dia ela estava bem até tarde da noite. Ela só parecia muito cansada", disse Nicolette. "Percebemos que sua barriga estava um pouco inchada e a levamos para o pronto-socorro porque ela mal respondia. Quando recebemos a notícia, ficamos chocados" - disse - Foi realmente um choque para nós, nunca teríamos imaginado tal diagnóstico".

O casal procurou grupos de apoio para pais de crianças com neuroblastoma e começou a procurar um hospital para Nova. Eles decidiram dar à sua segunda filha o "melhor cuidado possível" e, desde o primeiro dia, Nova foi tratada no Memorial Sloan Kettering Cancer Center, em Nova York.

Advertisement
TikTok - @novasnarrative

TikTok - @novasnarrative

Após a primeira rodada de quimioterapia, Nova começou a perder o cabelo rapidamente. "Aconteceu tão rápido. Eles começaram a cair na noite anterior e no dia seguinte ela estava careca em mais da metade da cabeça, então fomos cortar o cabelo", disse Nicolette.

Quando viu sua filha perder seus preciosos cachos, Kevin decidiu apoiá-la raspando seus cabelos super longos a zero. "Comecei a deixar meu cabelo crescer há 10 anos. Quando criança sempre quis ter cabelos compridos, então continuei cuidando deles. Esse gesto significou muito para mim. Eu não planejava cortar meu cabelo, mas quando ela apareceu nessa situação, senti que era algo que eu tinha que fazer", explicou Kevin.

"Decidi cortar meu cabelo para apoiá-la e também para conscientizar sobre esse tipo de doença", continuou Kevin. "Todo mundo sempre me pergunta por que eu cortei meu cabelo e isso me dá a oportunidade de explicar a eles pelo que estamos passando". Os Stokes documentaram a jornada de Nova nas redes sociais e compartilharam um vídeo da transformação do cabelo de Kevin Stokes no TikTok, acrescentando a legenda: "All for little Nova!" (tudo pela minha pequena Nova).

Kevin disse que quando Nova viu a careca do pai pela primeira vez, ficou surpresa. "Nossas duas filhas me encararam. Então, fui até Nova e a peguei no colo. Ela começou a sorrir e tocou minha cabeça, esfregando e dando tapas. Foi um choque para elas, mas de certa forma positivo".

Um gesto amoroso que comoveu toda a web. Parabéns a este pai maravilhoso.

Advertisement