Ganha na loteria, mas decide não ficar com tudo: compartilha sua sorte com 20 estranhos
Ganhar na loteria é o sonho de muitos. O que você faria se ganhasse? Você compraria um carro novo, uma casa, um barco? Você pagaria quaisquer empréstimos ou dívidas existentes? Todos gestos que são mais que compreensíveis, sobretudo se não se navega em águas prósperas a nível econômico. No entanto, uma mulher decidiu fazer a diferença.
Uma mãe solteira de Kentucky, EUA, ganhou um jackpot de seis dígitos e - em vez de guardar todos os ganhos para si mesma - imediatamente pensou em dar um presente dividindo o prêmio com 20 pessoas desconhecidas. Nós vamos falar sobre ela.
Pixabay - Not the Actual Photo
Crystal Dunn, 42 anos, mãe solteira de três filhos, apostou 20€ numa lotaria online por diversão. Alguns segundos depois de fazer a aposta, apareceu uma mensagem no seu computador indicando que tinha acabado de ganhar 130.000 €. Depois de receber o cheque, ele rapidamente percebeu o que queria fazer com o dinheiro. Ela então passou pela Meijer, uma rede de supermercados, e comprou 20 cartões-presente de 100 euros cada, no valor total de 2.000 euros.
Com alguma ajuda da equipe do supermercado, Dunn começou a distribuir cartões-presente para estranhos que entravam na loja para fazer suas compras. Muitos deles ficaram surpresos com o gesto gentil. "Alguns se sentiram enganados ao pensar que eu queria algo em troca", disse Dunn. Outros, porém, a abraçaram emocionados.
Pixabay - Not the Actual Photo
Obviamente, a Sra. Dunn pretende usar parte dos ganhos para si mesma também, para financiar iniciativas para as quais já trabalhava, como comprar um carro e pagar contas, mas nunca reclamou de sua situação econômica. "Eu trabalhei duro para conseguir tudo o que consegui. Este é um presente realmente incrível e inesperado", comentou.
"Quando ganhei o dinheiro, de certa forma, desejei que fosse para outra pessoa, porque para o bem ou para o mal eu consigo cuidar de mim. Nunca esperei que isso fosse acontecer. Então resolvi colher a oportunidade de espalhar alguma gentileza e compartilhar minha sorte".
Um gesto verdadeiramente louvável, não acha?