Ele zomba sempre de sua irmã vegana: seu pai o pune forçando a não comer carne por 1 mês
Punir as crianças com comida é quase sempre uma má ideia, mas espere até ler o testemunho desse pai antes de julgar suas ações. O homem desabafou no Reddit, perguntando aos usuários se seu comportamento em relação ao filho mais velho (16) havia ido além dos limites na opinião deles, considerando as circunstâncias. Toda a questão gira em torno da filha mais nova (14) que decidiu se tornar vegana: não há problema para a família, se não para o irmão que nunca parou de provocá-la e intimidá-la por essa escolha alimentar e ética. A situação saiu do controle após mais um episódio de bullying do jovem...
via Reddit
O pai disse que puniu o filho repetidas vezes por zombar de sua irmã mais nova, mas nenhuma dessas lições parece tê-lo ajudado. O homem especificou que sua filha decidiu se tornar vegana e que ninguém da família a impediu: "dou a ela o dinheiro que gastaria com sua comida, ela compra e cozinha ela mesma se o que sua mãe preparou não for vegano. Estamos falando sobre a menor mudança de vida que já tivemos que passar". O irmão mais velho, no entanto, nunca perdeu a oportunidade de zombar de sua irmã e estragar o apetite dela, só porque ela é vegana.
Um dia, no entanto, o pai se cansou. No trabalho, ele recebeu um telefonema de sua filha que chorava: ela alegou que seu irmão havia jogado toda a comida vegana que ela havia comprado para ela no lixo. O pai correu para casa, exasperado com a situação, e descobriu que tinha sido apenas uma brincadeira de mau gosto do filho.
Cheio de raiva, o pai decidiu então por um castigo mais incisivo para o filho: "eu estava pronto para fazê-lo comer apenas arroz pelo resto de seus dias nesta casa, mas minha esposa me acalmou e veio com uma solução melhor. Nos próximos 30 dias, não vamos comer nada além de comida vegana. Não vamos preparar nada além de comida vegana e só compraremos produtos veganos".
Se o filho quisesse comer carne, poderia gastar suas poucas economias para comprar. O menino não acreditou e, chateado, foi reclamar com os avós, que imediatamente ligaram para o filho acusando-o de maltratá-lo. Para ser honesto, no entanto, o homem não se sente culpado por ter punido seu filho dessa maneira, após repetidas tentativas. O que você acha?