Criam um simulador de dor menstrual para mostrar aos homens como é ter cólicas uma vez por mês
Toda mulher sabe que pelo menos uma vez por mês terá que lidar com o ciclo menstrual e com todos os sintomas que acompanham sua chegada. Naqueles dias, toda mulher sabe que é provável que enfrente cólicas abdominais, dor lombar, aumento da fadiga e irritabilidade devido a mudanças hormonais. Em suma, embora seja uma coisa natural, menstruar não é exatamente uma coisa fácil. Nesse sentido, uma empresária de Vancouver (Canadá), Lux Perry, decidiu deixar os homens experimentarem o que realmente significa a dor menstrual. Ao final do experimento, as perguntas são: "você iria trabalhar com essas dores?" e também "parece normal para você menstruar?". E adivinhem quais foram as respostas dos homens...
O ciclo menstrual é hoje um tema amplamente debatido, mas talvez não compartilhado o suficiente, pois é claro que os homens não podem realmente entender como uma mulher se sente a cada mês de sua vida, durante aqueles dias. Graças a um dispositivo que simula as dores menstruais em vários níveis, no entanto, foi possível realizar um experimento, que viu vários homens "corajosos" passarem voluntariamente pelo que provavelmente experimentaram como "tortura".
No TikTok, o canal da "Somedays", empresa que vende analgésicos menstruais, publicou uma série de vídeos em que vários homens passam pelo experimento, entre risos e ironia.
Apesar da óbvia ironia, todos esses homens logo percebem como é doloroso e difícil conviver com as dores menstruais, principalmente com as mais fortes. O aparelho usado para simular cãibras, na verdade, permite definir vários níveis de intensidade; o nível 5, por exemplo, é considerado o nível "base" das cólicas - toda mulher experimenta esse tipo de dor todos os meses. Claro, o nível pode aumentar para 10, simulando um tipo de dor que se sente ao viver com endometriose.
Em um vídeo, em particular, um casal sofre estimulação muscular, mas as reações do homem são decididamente diferentes das da garota: ela fica impassível, mesmo quando o nível de dor aumenta, enquanto ele começa a sentir muito já a partir do nível 6. É apenas uma demonstração, é verdade, mas mostra claramente o nível limiar de dor de um homem e de uma mulher, forçada a conviver com esse desconforto uma vez por mês, sem sequer poder mudar sua rotina para que seja mais confortável. Como a menstruação não é uma doença, de fato, a pessoa ainda é obrigada a ir trabalhar ou realizar qualquer outra tarefa, não importa se as dores são incapacitantes. Quando esse tipo de pensamento vai mudar?
E que ideia você tem sobre isso?