Não depila as axilas e não usa desodorante: "quero aceitar meu corpo como ele realmente é"

por Roberta Freitas

25 Julho 2022

Não depila as axilas e não usa desodorante: "quero aceitar meu corpo como ele realmente é"
Advertisement

Sabemos o quanto, com a chegada do calor escaldante, existe a possibilidade para quase todos que a transpiração aumente e que seja necessário recorrer ainda mais a perfumes e desodorantes, sobretudo ao sair e estar em sociedade. Um costume compartilhado pela maioria das pessoas que, para alguns, no entanto, é um pouco chato.

Por exemplo, a garota sobre a qual queremos falar não gosta particularmente de usar produtos cosméticos para "perfumar", mas prefere ser sempre natural e se aceitar como ela é. Nós contamos para você mais especificamente as razões de sua escolha.

via fenellascorner/Tik Tok

Ela é Fenella Fox, uma jovem que decidiu não se submeter aos clichês impostos pela sociedade e foi contra a maré. A primeira coisa que fez, há algum tempo, foi não se preocupar mais com o crescimento natural dos pelos nas axilas.

"Estava bem do jeito que estava - disse a mulher - cansei da ideia de que toda mulher deve ser diferente do que realmente é. Cada um tem o direito de aceitar o que quer do seu corpo e resolvi protestar contra o expectativas que os outros têm". Assim, seus tratamentos de beleza se voltaram para a espontaneidade total e ela também decidiu aceitar o cheiro natural de seu corpo.

Advertisement

Não mais em busca de "artificialidade", Fenella confessou que não aprecia muito os aromas de desodorantes e afins, mas prefere deixar o corpo natural. Um convite para muitas mulheres, mas também homens, a não usar sempre uma máscara, a gostarem mais de si mesmos, sem necessariamente tentarem ser outra coisa. Afinal, segundo a moça, também depende do estilo de vida de cada um. Nosso corpo emite odores e estes, segundo seu pensamento, estão relacionados ao que comemos e bebemos.

Sem contar que essa escolha também foi boa do ponto de vista econômico, ganhando cerca de 300 mil libras em dois anos. Sim, porque a decisão de não se depilar e de tê-lo compartilhado na web foram o trampolim para se tornar famosa e obter muitos seguidores.

Em suma, uma maneira de ganhar, mas também de se aceitar, uma maneira de não se sentir constantemente desconfortável e começar a pensar, realmente, que você vale o que é. Uma espécie de protesto para dizer "basta" aos estereótipos, para acabar com a ideia que muitas pessoas têm de ter que mudar e se padronizar para serem aceitas.

O importante é antes de tudo agradar a si mesmo, uma vez que isso aconteça, os outros também poderão nos olhar com outros olhos e nos amar de verdade.

O que você acha?

Advertisement