"Só queria me divertir na festa de aniversário do meu colega e não convidei minha esposa: fiz mal?"
Em um relacionamento de casal é essencial passar um tempo juntos para compartilhar experiências e crescer no relacionamento, mas é igualmente importante ser capaz de esculpir alguns momentos para si mesmo. Esse costume permite a uma pessoa de não se sentir apenas parte de um casal, mas também ser uma entidade autônoma. Por isso, quando há oportunidade, é bom viver momentos com amigos, irmãos ou completamente sozinhos.
Um pensamento que, talvez, tenha ocupado a mente do protagonista desta história. Em um post no Reddit, ele contou como desapontou sua esposa por não convidá-la para a festa de aniversário de um colega de trabalho. Vamos descobrir juntos como as coisas aconteceram.
via Reddit
Photos of the Past/Flickr - Not the actual photo
O autor do post e protagonista da história é um homem de 37 anos que discutiu com a esposa por decidir não convidá-la para a festa organizada por um colega. Segundo suas palavras, o motivo estava no desejo de querer passar uma noite com os amigos, sem ter que se preocupar com como a mulher se sentiria no meio de completos estranhos.
"Quando ela descobriu que não era um jantar da empresa, mas uma festa de aniversário privada, ela se sentiu excluída - diz o homem - e me perguntou o motivo da minha escolha. Eu lhe disse a verdade: não queria ser sua babá, mas eu só queria me divertir. Ela é maravilhosa, sociável e autoconfiante, apesar disso, ela tem um pouco de ansiedade social, então ela sempre me pede para não deixá-la completamente sozinha”.
Então, sem pensar muito, decidiu excluí-la, mas não teve bons resultados. "Ela me chamou de desonesto - continuou - ela me disse que eu não quero apresentá-la aos meus amigos e que ela gostaria de me acompanhar porque ultimamente ela sempre fica em casa para cuidar de nossos 2 filhos e um pouco de entretenimento teria feito bem a ela".
Pixabay - Not the actual photo
Na dúvida sobre se tinha feito bem ou não, o homem resolveu falar sobre o assunto na web e pedir conselhos. Infelizmente para ele, no entanto, os usuários não ficaram do seu lado, mas se solidarizaram com sua esposa. Muitos argumentaram que ele estava sendo mau com a mulher, o chamaram de egoísta e o aconselharam a conversar com a esposa para entender como ela está e quais são suas necessidades. Alguns até avançaram a hipótese de uma traição, mas o homem enfatizou com veemência que não, ele não tem interesse em outras pessoas e não havia motivo semelhante para orientá-lo em sua escolha.
O que você acha dessa situação? Ele fez bem ou poderia ter se sacrificado um pouco para dar à esposa a oportunidade de se divertir e sair de casa?