Zombam dele na escola porque usa sempre as mesmas roupas: menino é surpreendido por dois colegas

por Roberta Freitas

25 Julho 2022

Zombam dele na escola porque usa sempre as mesmas roupas: menino é surpreendido por dois colegas
Advertisement

O período escolar, principalmente quando você vai para o ensino médio, pode ser um dos mais legais na juventude, mas também um dos piores. Por qual motivo? Infelizmente, é justamente nessa fase da adolescência que muitos meninos e meninas são maltratados, ridicularizados e zombados por colegas arrogantes. Por isso, ir à escola, ou ir a qualquer outro lugar destinado aos jovens, pode se tornar complicado e exaustivo.

Para o cara de quem queremos falar, quase sempre foi assim, pelo menos até conhecer duas pessoas especiais. Nós vamos contar a história desses três meninos.

via Reddit

osebagger/Reddit

osebagger/Reddit

Michael Todd é um jovem que tinha acabado de começar a frequentar a MLK College Preparatory School em Memphis quando acabou sendo alvo de bullying. Isso aconteceu porque sempre usava as mesmas roupas. Ele estava crescendo rapidamente e sua mãe, por problemas financeiros, nem sempre conseguia comprar roupas novas, por isso ele tinha que se virar como podia e sempre se vestia da mesma maneira. Sabemos o quanto os valentões sabem identificar o ponto fraco de uma pessoa e o quanto conseguem canalizar a atenção de todos, em busca de aprovação e notoriedade, e neste caso também foi bem assim.

Felizmente, porém, o destino também pode guardar belas surpresas e fazer o rumo mudar. Foi o que aconteceu com Todd graças à intervenção de dois colegas de escola, Kristopher Graham e Antwan Garrett, que passaram do papel de agressores àquele de amigos. Os dois jovens, aliás, depois de participarem das provocações ao recém-chegado, pararam para pensar, perceberam que haviam cometido um grande erro e tentaram remediar.

Advertisement
Rawpixel - Not the actual photo

Rawpixel - Not the actual photo

Foi assim que, primeiro Kristopher e depois Antwan, organizaram uma surpresa para aquele que se tornaria um grande amigo deles. Os dois jovens tentaram recolher o máximo de roupas possível - suéteres, calças, camisetas e muito mais - incluindo sapatos novos e deram tudo a Todd. Espantado com tanto altruísmo, o menino não podia acreditar em seus olhos. "Sempre fui vítima de bullying - disse ele em entrevista - fiquei muito feliz em receber essa surpresa. Kristopher e Antwan são maravilhosos e os melhores colegas que já tive na minha vida". Palavras que revelam toda a alegria de ter visto, pela primeira vez, um gesto de bondade para com ele e não as habituais brincadeiras e provocações.

Um momento tocante que circulou pela web, recebeu muito apreço de muitos usuários e esperamos de todo coração que seja um exemplo para os muitos adolescentes que se deixam levar pelo bullying e prejudicam seus semelhantes sem nenhum motivo. Vamos se espelhar no exemplo deles: erraram, mas entenderam e encontraram uma forma concreta de pedir desculpas.

Muito bem, meninos!

Advertisement