Ele esquece de ligar o despertador e repreende a esposa por não obrigá-lo a levantar às 5h para passear

por Roberta Freitas

18 Agosto 2022

Ele esquece de ligar o despertador e repreende a esposa por não obrigá-lo a levantar às 5h para passear
Advertisement

Ter um hobby é essencial para poder desconectar a mente do trabalho e da vida cotidiana, e é bom ter algum tanto se você é solteiro quanto em casal. De fato, nos relacionamentos, os espaços pessoais devem ser preservados e cuidados o máximo possível. Uma mulher contou no Reddit sobre sua experiência estranha e desagradável com um dos hobbies recentes de seu marido: acordar às 5 da manhã para dar uma caminhada de duas horas. Para quem nunca foi um grande desportista parece uma coisa difícil de respeitar consistentemente. No entanto, a mulher nunca foi contra esse hábito bizarro do marido, mas o homem a acusou fortemente de não apoiá-lo em seus hobbies quando, uma manhã, a mulher não o acordou para passear. O problema, porém, é que nunca foi "dever" de sua esposa garantir que ele acordasse na hora.

via Reddit

Pexels / Not the actual photo

Pexels / Not the actual photo

A mulher de 36 anos contou como o marido (39 anos) começou a praticar um mínimo de movimento, acordando às 5 da manhã e andando pelo parque da cidade por cerca de duas horas. Devemos especificar que o homem não precisava perder peso e que, por natureza, nunca havia sido uma pessoa atlética ou inclinada a qualquer tipo de esporte. Na verdade, para ser honesto, o homem sempre odiou praticar esportes. Sua intenção de se envolver e se mover, portanto, parecia uma iniciativa positiva para sua saúde, embora a escolha de acordar tão cedo parecesse um pouco bizarra.

"Estou feliz por ele porque é uma coisa positiva. Mas ontem ele chegou em casa à noite depois de trabalhar o dia todo e ficou acordado até tarde jogando no telefone. Fui para a cama às 10 depois que terminei todo o resto", explicou a mulher em seu post no Reddit.

Advertisement
Pexels / Not the actual photo

Pexels / Not the actual photo

A mulher foi acordada pelos gritos do marido por volta das 7 horas da manhã: o homem estava furioso porque a mulher não o tinha acordado e, desta forma, não lhe tinha "permitido fazer o seu habitual passeio matinal". Mas a sua esposa era obrigada a acordá-lo?

"Eu estava tão confusa que disse a ele que, antes de tudo, ele sempre acordava graças ao alarme, então por que eu deveria acordá-lo desta vez?", explicou a mulher no post. "Ele gritou que esqueceu de colocar o alarme. Eu disse 'e daí?' Não é grande coisa, não é como se ele tivesse perdido uma reunião importante ou algo assim, mas ele ficou ainda mais irritado e disse que aquelas caminhadas ajudam a melhorar sua saúde e restaurar sua energia, fazendo com que ele se sinta melhor”, continuou a explicar a mulher.

O marido finalmente foi atrás de sua esposa, colocando toda a responsabilidade sobre ela: "ele ficava gritando sobre como eu estava tentando impedi-lo de fazer seu hobby por algum motivo desconhecido. Eu disse a ele que estava muito errado, embora admita que aquelas caminhadas às 5 da manhã no parque são estranhas, mas a reação dele também. Eu realmente penso que foi exagerada. Ele foi embora dizendo que eu arruinei o seu dia inteiro".

Pxhere / Not the actual photo

Pxhere / Not the actual photo

Por fim, o homem começou a ignorar sua esposa, tanto por meio de mensagens e ligações, quanto pessoalmente. A mulher, profundamente confusa e convencida da reação exagerada do marido, pediu conselhos aos usuários do Reddit, que imediatamente a apoiaram, mas também a advertiram: onde seu marido vai às 5 da manhã por duas horas? Sua reação desproporcional ao evento sugere que ele esteja tendo um encontro importante ou algo assim. O marido estava escondendo algo de sua esposa? O fato de ele ter reagido com raiva, no entanto, não parece lógico em caso de traição.

Que ideia você tem? E como você teria reagido no lugar da mulher?

Advertisement