Pai decide não ajudar mais a filha nas despesas do casamento: "ela estragou o vestido de noiva da mãe"
O vestido de noiva é uma das coisas mais preciosas que muitas mulheres podem ter na vida. Cada uma escolhe de acordo com seus gostos, talvez, peça a uma costureira que costure para ela o vestido que ela sonhou desde a infância e que ela pode finalmente usar em um dos dias mais importantes já vividos. Por essa razão, o valor de um vestido de noiva pode ser inestimável e deve ser tratado com todo o respeito. O que, infelizmente, não aconteceu na história que queremos contar.
A contar a história é um homem, um pai que deu um castigo exemplar à filha por ter "destruído" o vestido de noiva da mãe. Vamos ver juntos o que aconteceu.
via Reddit
Em um longo post no Reddit, esse pai contou o que aconteceu com sua filha. A jovem, segundo suas palavras, estava em processo de organização do casamento e tinha pedido à mãe que lhe emprestasse o vestido que usou no dia do casamento. Um pedido que a mulher aceitou imediatamente.
"Minha esposa e eu temos 4 filhos, três meninas e um menino - escreve o autor - Minha esposa sempre disse que guardaria o vestido para eles. A roupa era simples, mas bonita e inestimável para minha esposa também, porque ela o fez com a ajuda de sua mãe".
Uma verdadeira herança que a proprietária emprestou primeiro para uma filha, depois para sua nora - para não excluir o menino dessa tradição - e agora ela estava prestes a emprestar para a filha mais nova. O único pedido da mulher foi não fazer nenhuma alteração no vestido, por nenhum motivo. Pena que Olivia, a filha mais nova, não tenha respeitado esse veto.
A moça, aliás, teria tirado partes do vestido e pedido a uma costureira para adicioná-las a outro modelo que ela havia escolhido. "Um dia eu estava acompanhando minha filha em alguns compromissos - escreveu o homem - A uma certa altura ela me pediu para parar no atelier para experimentar o vestido. Ela estava muito nervosa e eu associei isso à ansiedade do momento e emoção, mas não foi assim. Foi aí, de fato, que descobri algo assustador: havia destruído o vestido da minha esposa. Aquele objeto tão importante para ela se desfez e tinha sido culpa de Olivia”.
Ela imediatamente pediu uma explicação e a menina respondeu que era a última filha a se casar e achava que não havia mais necessidade de deixar o vestido intacto para futuros casamentos, então pediu à costureira que fizesse algumas mudanças. "Pedi para minha filha contar logo para a mãe que, assim que descobriu, ficou muito chateada. Como pais, sempre tivemos o cuidado de ajudar financeiramente nossos filhos e também estávamos fazendo isso com o casamento da Olivia. Mas quando eu vi a dor da minha esposa e percebi que ela havia destruído uma memória dela apenas por vaidade, decidi que não teria gasto um centavo a mais para fazê-la feliz".
O que, claro, teve repercussões em toda a organização.
A jovem e seu noivo não tinham dinheiro suficiente para cobrir as despesas e os pais dele não podiam cuidar de tudo, razão pela qual, sem a ajuda de seus pais, a jovem não teria mais a oportunidade de se casar. Por esse motivo, o autor do post foi também contatado pelos sogros da filha que, cientes da situação, tentaram convencê-lo a mudar de ideias para o bem dos futuros cônjuges, mas ele confessou que não pretendia fazê-lo. Então ele pediu conselhos na web. Os usuários que leram a postagem concordaram com o homem, considerando incorreto o comportamento da filha.
E o que você acha? O que você teria feito no lugar dele?