Irmão nunca aparece nas reuniões de família: "minha cunhada quer afastá-lo de nós"
A família é importante, assim como os amigos e - claro - o parceiro com quem você escolhe estar. Esses são vínculos fundamentais para a vida de uma pessoa e, a não ser que haja alguma relação problemática ou alguma carência, não devem ser rompidos. Nem sempre é fácil manter tudo em equilíbrio, principalmente se houver pessoas acostumadas a dar ultimatos.
O que fazer nesses casos? Essa é exatamente a pergunta que o protagonista desta história se fez, que acredita que a relação do irmão não é positiva e que isso o está distanciando de tudo e de todos.
via Reddit
O homem recorreu à web para pedir conselhos e também expôs um pequeno "background" para entender melhor o contexto: "a namorada do meu irmão e minha esposa brigaram há 4 anos. Danielle, a namorada do meu irmão Jack, costuma guarde rancor e eliminar pessoas de sua vida quando ela não está feliz com suas ações. A discussão de minha esposa e Danielle envolveu o melhor amigo de meu irmão, Henry, que disse a Jack que Danielle estava tentando afastá-lo de nós", explicou o homem . Danielle não gostou dessa situação, ela estava com ciúmes da proximidade entre Henry e Jack e pensou que ele estava tentando fazer com que se separassem.
"Danielle disse para minha esposa não convidar mais Henry para churrascos, festas e eventos. Minha esposa recusou categoricamente, porque Henry é amigo da família e minha cunhada não quis mais nos ver. Minha esposa pediu desculpas várias vezes dizendo que havia exagerado, mas ela não aceitou o pedido de desculpas dela e com isso fez meu irmão escolher um lado. Para evitar ser deixado, ele abriu mão de tudo para ficar com ela".
Em todas as reuniões de família, Jack sempre arranjava desculpas para não ir, até que seu irmão, diante da insistência da família sobre o motivo de sua ausência, contou a verdade. "Danielle ainda está brava com minha esposa e meu irmão não pode ir a lugar nenhum sem ela. Meus pais tentaram falar com meu irmão a sós, mas Danielle não deixou", explicou o homem. "Os rostos deles estavam surpresos e confusos. Meus pais dizem que eu estava errado porque a família vai olhar para Danielle de maneira diferente e eu tornei qualquer futura reunião familiar embaraçosa para eles", concluiu o homem, pedindo conselhos sobre como agir.
Os usuários concordaram plenamente com ele, apontando que seu irmão está preso em um relacionamento que não é nada positivo. Graças ao conselho da comunidade, o homem decidiu falar sobre o problema com sua família para melhor apoiar seu irmão: "vou convidá-lo semanalmente e não vou deixá-lo sozinho. Espero que minha insistência dê frutos e que ele venha me visitar sozinho".
O que você acha?