"Eu não quero mais visitar o meu pai porque minha meia-irmã e sua mãe são muito intrometidas: estou errada?"
Quando duas pessoas se separam nunca é fácil, especialmente se houver filhos a serem protegidos e que não devem sofrer muito com a distância de um ou do outro progenitor. Muitas vezes os ex são bons em garantir que isso não aconteça e conseguem manter, mesmo que divididos, um certo equilíbrio. Pena que, em alguns casos, fatores externos assumem o controle para alterar a relação entre pai e filho. Um exemplo? A presença de um novo parceiro - ou cônjuge - e, talvez, de enteados.
Em uma situação semelhante, se encontrou a protagonista adolescente desta história que, incerta sobre sua forma de agir, quis pedir conselhos na comunidade do Reddit. Vamos ver o que ela disse e o que os leitores responderam.
via Reddit
A protagonista desta história é uma filha que testemunhou o rompimento do relacionamento com o pai, infelizmente por causa de sua meia-irmã Mandy e de sua madrasta. "Vejo meus pais alternadamente - diz a jovem em seu post - Quando não estou com minha mãe, vou à casa de meu pai e, já há algum tempo, quase sempre encontro sua nova companheira Jane e sua filha. A primeira vez que elas ficaram dormindo com meu pai e eu estava lá também, encontrei minha meia-irmã na minha cama. Fiquei muito brava, mas voltei porque me disseram para não exagerar e deixar pra lá, que minha cama era grande suficiente para nós duas".
Um primeiro episódio que chamou a atenção da menina e que foi seguido por outros. Nas estadas subsequentes na casa do pai, a autora do post sempre encontrou sua nova mulher e sua filha. O absurdo era que Mandy queria tudo o que era dela: da cama à poltrona, dos livros a um cobertor que tinha acabado de ser dado a ela por sua mãe. Uma intromissão que aos poucos foi saturando a jovem, até que houve um episódio ainda mais importante.
"Meu pai e eu, desde os 7 anos, íamos pescar sozinhos, da última vez ele achou por bem levar Jane e Mandy também - escreveu a autora novamente - Bem, elas não faziam nada além de reclamar do frio, do cheiro de peixe e o tédio de estar lá para pescar conosco. Por isso saímos mais cedo do que o esperado e meu pai só conseguiu me dizer que, às vezes, você tem que ser tolerante". Entre um episódio e outro que ela teve que tolerar, porém, a menina aos poucos se cansou de não poder passar alguns momentos sozinha com o pai e decidiu fazer menos visitas à sua casa.
Desde que ela decidiu ir menos na casa do pai, sua família tentou várias vezes convencê-la a voltar, mas a garota não quer porque, de alguma forma, ela não se sente aceita. Os usuários do Reddit concordaram com ela e concordaram com sua escolha. "Você está certa em querer colocar limites em Mandy e sua mãe" - se lê em um comentário; "seu pai não está se dando bem com você, ele não prioriza seu relacionamento e isso é errado" - e tantos outros comentários semelhantes que surgiram dizendo que ela não está errada.
O que você acha disso?