Tio pede aos sobrinhos que não levem chocolate para dentro de casa por causa de seus 2 cachorros: eles quebram a regra
Os tios são membros importantes de uma família: são os primeiros confidentes dos sobrinhos e na maioria dos casos - especialmente quando são solteiros - são os primeiros a se oferecerem como babá para passar algum tempo com eles, redescobrindo a alegria de se tornarem crianças novamente e, por que não, "treinar" para se tornarem futuros bons pais. Quase todos, de fato, dão regras a serem seguidas antes de aceitar a responsabilidade de cuidar dos filhos de seus irmãos e irmãs. Mas o que acontece quando essas regras são quebradas? Nada de bom, claro, como podemos ver nesta história.
via Reddit
Unsplash - Nathan Dumlao (Not the Actual Photo)
Um homem de 37 anos, solteiro e sem filhos, recorreu à web para entender se sua decisão poderia ou não ser exagerada. "Eu tenho 4 irmãs e elas têm 10 filhos no total, então muitas vezes eu sou babá deles. Eu trabalho em casa e quase sempre estou disponível para cuidar das mais velhas (pois posso trabalhar facilmente enquanto elas estão no meu apartamento) e quando elas precisam de ajuda com os pequenos, mudo um pouco o horário. Ontem 4 dos meus sobrinhos estiveram em minha casa (3, 5, 7 e 8 anos). Os de 7 e 8 anos são irmãos", disse, acrescentando que tem em casa também dois cães da raça Pastor Alemão, muito queridos pelas crianças.
"Na minha casa só existe uma regra muito rígida: nada de chocolate. Não é bom para os cachorros, não gosto e as crianças podem ficar facilmente sem chocolate por uma tarde", explicou. "As crianças de 7 e 8 anos obviamente trouxeram o chocolate e dividiram com seus primos de 3 e 5 anos. Eu estava na cozinha preparando uma bebida para eles, que estavam na sala. Meus cachorros dormiam na varanda. Entrei na sala e obviamente havia migalhas de chocolate por todo o lugar." Quando o tio perguntou quem tinha levado o chocolate, as crianças de 7 e 8 anos admitiram que a mãe havia dado a eles e que sempre tinham alguns com eles, mas geralmente comiam em segredo.
Pixabay - Not the Actual Photo
"Quando minha irmã veio buscá-los algumas horas depois, contei a ela o que havia acontecido e ela disse que seus filhos têm idade suficiente para não se sujar. Eu disse a ela que nunca mais cuidarei deles. Ela está furiosa e disse que eu exagerei. Outra irmã minha concorda com ela. Minha mãe acha que eu estou errado em colocar meus cachorros antes das crianças", concluiu o homem, finalmente pedindo conselhos aos usuários do Reddit para entender se está realmente errado.
Esses últimos concordaram plenamente com o tio, afirmando que é uma regra mais do que razoável e que o fato mais grave é que a irmã ensinou seus filhos a mentir para ele por uma bobagem que poderia causar consequências desastrosas. Para isso, eles o aconselharam a confrontar sua mãe e irmãs, apontando este particular: “se argumentam que as crianças são responsáveis o suficiente para não fazer bagunça ou argumentam que um pouco de chocolate não pode ser um problema para os cães, ou discutem que você não tem filhos, responda afirmando que esse não é o ponto. Você não pode tomar conta de crianças que são regularmente ensinadas a mentir para você. Não é seguro". O que você acha?