Não depila as axilas há 3 anos: "procure sua autenticidade e expresse quem você realmente é"
Há alguns anos, mais e mais pessoas - principalmente mulheres - vêm desafiando os padrões estéticos tradicionais e estão começando a se sentir livres para usar o que querem, sem pensar no peso ideal, se maquiar ou ficar completamente natural, tingir ou não os cabelo e decidir se deve ou não depilar e qual parte do corpo manter lisa. Algumas pessoas naturalmente aceitaram essas escolhas, outras, porém, continuam “escandalizadas”.
Uma garota então decidiu explicar os motivos de sua mudança de estilo em um vídeo no TikTok. Nós vamos falar sobre ela.
via BuzzFeed
A jovem Jada Mackenzie Travis, da Carolina do Norte, EUA, decidiu gravar um vídeo para se manifestar contra as pessoas que a julgam por sua decisão de não raspar mais os pelos das axilas. No TikTok, mais de 4,6 milhões de pessoas a viram dizendo as seguintes palavras: "hoje eu quero falar sobre meus pelos nas axilas. E vou enviar este vídeo para todas as pessoas que falam sobre isso o tempo todo. Eu não depilo minhas axilas há três anos, e isso é muito tempo, e eu quero explicar o porquê."
"Por que eu deveria depilar uma parte do meu corpo onde o pelo vai começar a crescer novamente 3 horas depois e me causar calor e desconforto? Cada vez era uma coceira constante", explicou. "Se você quer depilar as axilas, não me importo. Mas não quero me depilar. Me depilei por 10 anos seguidos, todos os dias, e não é justo que eu seja julgada por um escolha pessoal que não prejudica ninguém. A chave para ser feliz é fazer o que você quer e não deixar ninguém entrar no seu caminho, a qualquer hora, em qualquer lugar. Faça o que te faz feliz", concluiu ela em seu vídeo.
Jada disse em uma entrevista que parou de depilar as axilas em 2019: "comecei a pensar que simplesmente não gostava de depilar minhas axilas. Cresci dançando e cantando quando estava na companhia do ensino médio, então nunca tive a chance para parar de me depilar - continuou - eu sempre tinha que estar pronto para o palco. Então procurei conhecer o verdadeiro eu e entender do que eu gostava", comentou. "Então, em vez de me ofender com as pessoas que me criticaram, resolvi brincar com isso. Rir é o melhor remédio, assim como a autenticidade. Não estou aqui para dizer que um jeito é certo ou errado - disse a jovem- Trata-se de uma questão muito mais ampla: a liberdade de expressão. Tire o peso da opinião alheia. Realize seus sonhos, vista o que quiser e diga o que pensa, seja o que for”, finalizou.
Uma conversa estimulante para todas as pessoas que se sentem desanimadas por uma crítica ou comentário negativo e tentam criar outra imagem de si mesmas. Essa jovem partiu de uma escolha pessoal muito simples para dizer o seu "basta" e se expressar da melhor maneira possível.
O que você acha das palavras dela?