"Me acusaram de usar um vestido indecente na festa de 7 anos do meu filho"
Sabemos o quanto a internet é interessante, importante e, a essa altura, insubstituível, principalmente nos dias de hoje em que estamos todos conectados e sempre nos mantemos ativos e atualizados sobre tudo o que acontece. Isso ocorre, em particular, através das redes sociais, onde cada um de nós é levado a partilhar as suas experiências e a comentar as dos outros. Pena que a web nem sempre é um lugar agradável e que muitas vezes existem episódios não muito agradáveis nos quais uma ou mais pessoas são alvo de usuários.
Situação em que se encontrou a mãe de quem queremos falar. Só por "ousar" brincar com um vídeo em que seu decote era bem visível, ela foi submetida a críticas muito pesadas das pessoas que o assistiram. Vamos contar melhor esta história.
via The Sun
Raquel Dicuru é uma mãe de 37 anos que teve uma experiência nada agradável na web. A mulher, de fato, postou um vídeo em seu perfil do Tik Tok no qual brincou sobre seu decote proeminente. O clipe acusado foi filmado na festa de aniversário de seu filho. Com apenas 7 anos, o menino estava comemorando com amigos e familiares, quando chegou a hora do bolo que foi levado pela tia. Um momento em que, talvez tomada de euforia e alegria, a tia não percebeu que o ângulo do vídeo destacava o decote de Raquel.
"No momento não percebemos nada - disse a mãe - Aquele vestido não é muito decotado, mas a posição e o ângulo do vídeo estava errado e tudo muito visível". Imagens que Raquel achou engraçado e que, por diversão, postou o clipe em seu perfil e muitos usuários não gostaram.
De fato, muitos a atacaram acusando-a de ofuscar seu filho e querer atrair atenção em busca de visibilidade e talvez, como escreveu um usuário, de um homem. "Tudo em você grita: olhe para mim" - se lê em um comentário; "Você não fez nada além de chamar a atenção para si mesma"; "Você não foi muito esperta para escolher aquele vestido, mas talvez estivesse procurando um pai solteiro" - e assim por diante, com muitos outros comentários que, como ela mesma afirmou, vinham principalmente de homens e, em alguns casos, eram tão fortes que a forçaram a cancelá-los.
A história irritou a mulher, mas apesar de tudo ela decidiu responder na mesma moeda, publicando um segundo vídeo no qual ela está mais uma vez usando o vestido roxo com flores brancas. "Como é que este vestido "é demais"? Como pode ser uma ofensa para você? O que há de errado com isso?" - pergunta essa mãe mostrando o vestido na íntegra.
Na verdade, como seus defensores escreveram, nada. Simplesmente o vídeo do corte do bolo teria que ter sido filmado de forma diferente, mas esse decote certamente não a tornava uma mãe ruim, mesmo que muitos não pensassem assim. Felizmente, também houve quem a apoiasse e pedisse aos muitos críticos que escrevessem menos e se acalmassem.
E o que você acha do "vestido de verão" sob acusação? Foi inadequado para uma festa de aniversário em um parque, no verão e informal?