Encontra uma bolsa com 8.000 euros dentro: ele faz de tudo para localizar o dono e recebe apenas um "obrigado"

por Roberta Freitas

16 Julho 2022

Encontra uma bolsa com 8.000 euros dentro: ele faz de tudo para localizar o dono e recebe apenas um "obrigado"
Advertisement

Quando passamos por momentos de dificuldade, momentos de desespero, principalmente se estamos em um período difícil do ponto de vista econômico, e não sabemos o que fazer, pode acontecer a muitos de esperar um golpe de sorte e, talvez, encontrar um "tesouro" inesperado. Fantasias que desaparecem rapidamente, com certeza, mas se isso realmente acontecesse e, por puro acaso, você encontrasse uma bolsa cheia de dinheiro, como você se comportaria?

Não sabemos vocês, mas Pino, o protagonista desta história, agiu corretamente e, por isso, é considerado quase um herói. Vamos falar sobre ele.

via Ansa

Pino Mobilia/Facebook

Pino Mobilia/Facebook

Giuseppe Mobilia conhecido como Pino é um jovem comerciante de Nápoles que, em um dia como muitos outros, notou algo inusitado em frente à loja que administra. Em um banco, bem na frente de seus olhos, estava uma bolsa abandonada. O homem se aproximou, pegou e, sem abrir, começou a perguntar se era de alguém.

Incapaz de identificar imediatamente o dono esquecido que a havia deixado lá, Pino decidiu investigar seu conteúdo para entender se havia algum documento que pudesse ajudar a rastrear a pessoa que o havia perdido. Assim que abriu, ele ficou sem palavras: a bolsa continha 8.000 euros em dinheiro e várias joias de ouro. Um verdadeiro tesouro que teria sido tentador para qualquer um, mas não para ele.

Pino procurou, encontrou os documentos e imediatamente se moveu para chegar ao endereço do proprietário que, uma vez localizado, não fez nada além de dizer "obrigado". Um reconhecimento mínimo ao considerar o valor do conteúdo da bolsa. Pino poderia ter fingido que nada havia acontecido, ter pegado a bolsa, se apropriado do dinheiro e continuado o seu dia de trabalho como se nada tivesse acontecido e, em vez disso, não. Ele só sossegou quando devolveu tudo. Um gesto de grande amabilidade que foi contado pelos representantes municipais que, impressionados com o seu jeito de ser, quiseram enaltecer a bondade do concidadão divulgando o seu gesto e agradecendo a ele profundamente.

Advertisement
Pixnio - Not the actual photo

Pixnio - Not the actual photo

Nenhuma recompensa, portanto, para este bom comerciante, mas tudo ficou bem para ele. Se ele quisesse algum dinheiro, teria levado os 8.000 euros encontrados, mas não. Ele apenas decidiu agir de acordo com as boas regras não escritas e se tornar uma pessoa melhor por não se aproveitar do esquecimento de outra pessoa.

Você teria feito o mesmo no lugar dele?

Advertisement