Mãe obriga amiga da filha a colocar o cinto de segurança no carro, mas ela se recusa: briga entre os pais

por Roberta Freitas

19 Julho 2022

Mãe obriga amiga da filha a colocar o cinto de segurança no carro, mas ela se recusa: briga entre os pais
Advertisement

As regras geralmente devem ser seguidas por um motivo muito específico e normalmente você tende a se adaptar às regras dos outros quando é um hóspede na casa ou em outras situações sociais em que foi convidado. Existem regras, no entanto, que devem ser aplicadas a todos. Por exemplo, colocar o cinto de segurança no carro não é uma simples regra imposta por algumas pessoas mais diligentes do que outras, mas uma forma de evitar que alguém se machuque gravemente. Em suma, todos devem apertar o cinto. No entanto, uma mãe teve que discutir com a amiga de sua filha e com seus pais, exatamente por isso. A mulher desabafou no Reddit, pedindo uma opinião aos usuários.

via Reddit

Pxhere / Not the actual photo

Pxhere / Not the actual photo

A mulher disse que sua filha de 12 anos sempre teve problemas para fazer amigos, mas que finalmente encontrou uma amiga chamada Danielle com quem tem um vínculo mais próximo. "Para mim, Danielle era um pouco valentona e se importava muito com a popularidade em geral, e ela estava obcecada em deixar minha filha popular também", disse a mãe nesta história, "mas eu pensei que ela estava apenas tentando ajudá-la. E era legal". Quando a escola reabriu, a mãe de Danielle propôs à outra mãe que dividissem a tarefa de levar e buscar as meninas da escola: "ela levava as meninas para a escola de manhã e eu as buscava junto com o irmão mais velho de Danielle (14 anos)".

Inicialmente, tudo parecia estar indo bem, exceto pelo fato de que Danielle e seu irmão estavam sempre brigando para colocar os cintos de segurança no carro. "Este não é um tema de discussão para mim, seja você criança ou adulto, tem que usar cinto de segurança no meu carro", disse a mulher, "perdi uma amiga no ensino médio e ela ainda estaria viva se tivesse colocado o cinto". Danielle e seu irmão, porém, reclamavam constantemente e desafivelavam os cintos na primeira oportunidade. "Conversei com a mãe deles e ela basicamente não se importou. O comportamento deles melhorou um pouco, eles não discutem mais sobre isso, mas não colocam o cinto sozinhos".

Um dia, porém, a situação piorou.

Advertisement
Flickr / Not the actual photo / State Farm

Flickr / Not the actual photo / State Farm

Numa das muitas tardes em que a mulher foi buscar os jovens, começou uma discussão muito mais ampla do que as anteriores; a mulher teve que parar rapidamente nos correios no caminho: "eu tive que parar nos correios antes de levá-los para casa. Estacionei o carro, fui rapidamente e voltei. Levei no máximo alguns minutos, mas naquele momento Danielle e seu irmão já haviam tirado os cintos de segurança. Eu disse para eles colocarem de volta e eles se recusaram. Eu disse que não iria para casa até que eles colocassem os cintos de segurança. Eles continuaram se recusando. Eu liguei para a mãe deles, ela não atendeu. Liguei para o pai, ele não respondeu. No final, eu mantive minha ameaça e fiquei lá até que finalmente colocaram o cinto de volta. Demorou 45 minutos. O tempo todo, minha filha ficava implorando para eu dirigir, mas eu recusei".

A mãe de Danielle ficou brava porque os filhos chegaram em casa tão tarde e repreendeu a mulher, acusando-a de fazer seu filho se atrasar para uma partida de futebol. "Eu disse a ela que não teria se atrasado se ele tivesse colocado o cinto de segurança imediatamente. Ela me disse que eu não sou a mãe deles, então eu não posso controlá-los. Eu disse que se eles estiverem no meu carro, eles deverão seguir as minhas regras", ela esclareceu no post.

Naturalmente, os passeios no carro foram interrompidos e agora a mãe de Danielle espera um pedido de desculpas. A mulher está determinada a não se desculpar, pois não fez nada de errado, embora esteja triste que sua filha pareça ter perdido "uma amiga". O que você teria feito no lugar dessa mãe?

Advertisement