Criança estuda na rua em uma barraca de papelão enquanto o pai limpa carros: ela ganha uma bolsa de estudos
As redes sociais podem ser um importante ponto de partida para divulgar histórias de resistência, sofrimento e pobreza, na esperança de que a grande comunidade por trás de telas e teclados não permaneça insensível a certas questões. Não será um clique a resolver a pobreza no mundo, é claro, mas com um pouco de ação você pode ajudar muitas pessoas. A pequena Maria, por exemplo, tem apenas 7 anos e é obrigada a estudar na rua, em uma barraca improvisada feita para ela pelo pai com papelão. Felizmente, sua história não passou despercebida e a comunidade local fez o máximo para garantir o direito à educação para a criança e um trabalho mais seguro para seu pai.
via Facebook / Ozono Televisión
Marìa é uma menina de sete anos que não desiste de estudar, apesar de ter que acompanhar o pai ao trabalho todas as manhãs. Enquanto o homem se oferece para limpar os carros na rua, na cidade de Trujillo (Peru), a garotinha senta na calçada e estuda como pode graças a uma barraca que seu pai preparou para ela se concentrar e se sentar confortavelmente. A partir das sete da manhã, Maria está sempre sentada ali, no mesmo lugar, com quaisquer condições meteorológicas e com os poucos recursos à sua disposição. Felizmente, as coisas mudaram depois que um homem filmou a situação em que a menina se encontrava: a ajuda não tardou a chegar.
Foi graças à "Trujillo Benevolent Society" que Maria e seu pai tiveram a oportunidade de que precisavam: a menina conseguiu uma bolsa de estudos que lhe permitiu ingressar na escola e finalmente frequentar um curso oficial; a criança recebeu todo o material escolar necessário e também o uniforme para ir para a escola. Enquanto o pai conseguiu um emprego muito melhor como zelador da escola na qual sua filha irá estudar.
Uma família que teve que lutar com todas as suas forças para sobreviver e que, agora, atingiu um marco importante graças à solidariedade generalizada. Esperamos que Maria possa continuar seus estudos até o final e que isso lhe permita conseguir um bom emprego para melhorar suas condições de vida e as de sua família.