Após 7 anos de trabalho, empresa promete aumento: ela recebe 60 centavos a mais em seu salário

por Roberta Freitas

24 Julho 2022

Após 7 anos de trabalho, empresa promete aumento: ela recebe 60 centavos a mais em seu salário
Advertisement

Após muitos anos de serviço na mesma empresa, seria de esperar, no mínimo, o devido reconhecimento em termos de contrato, salário e contribuições, mas as expectativas dos funcionários nem sempre são pagas da mesma forma. Karla, uma mulher que trabalha na mesma empresa há 7 anos, compartilhou no TikTok sua grande decepção ao descobrir que o tão anunciado aumento salarial correspondia a 60 centavos a mais em seu salário. Com o aumento dos preços e do custo de vida, 60 centavos não serão "demais"?

via TikTok / karla_tee13

TikTok / karla_tee13

TikTok / karla_tee13

A empresa onde Karla trabalha garantiu a ela e a seus colegas um aumento salarial para lidar com a crise, com a promessa de cuidar de todos eles diante desse período de incerteza econômica. Inicialmente, Karla teve seu salário aumentado em US$ 2: "nossa, agora ganho um pouco mais do que alguém que acabou de ingressar na empresa e está em uma posição inferior à minha", comentou a funcionária frustrada. Quero dizer, depois de sete anos de serviço, quem não ficaria frustrado com tal "aumento"?

Advertisement
TikTok / karla_tee13

TikTok / karla_tee13

Seus superiores, no entanto, continuavam dizendo que todos receberiam um aumento salarial, então Karla esperou pelo seu vencimento. "Todo mundo vai ter um aumento, eles disseram, então esperei cerca de um mês e meio. Eu disse para mim mesma 'vamos ver o que é esse aumento que eles falam tanto'. Porque eles disseram que a inflação atingiu máximos históricos, mas eles vão cuidar de nós, certo?", a funcionária comentou com uma pitada de ironia.

Quando Karla viu seu salário naquela segunda-feira, não podia acreditar em seus olhos: o tão esperado aumento era de apenas sessenta centavos. Como seus chefes podiam falar em "aumento"?

TikTok / karla_tee13

TikTok / karla_tee13

Karla achou que era uma piada, considerando também a conversa sobre inflação e o fato de seus patrões cuidarem de seus funcionários. Felizmente Karla tem senso de humor suficiente para rir disso, mesmo que a situação não seja tão engraçada quanto você imagina. A mulher fez um vídeo bem-humorado sobre como foi descobrir o valor de seu grande aumento. Os comentários de solidariedade não demoraram a chegar, pois muitos sofreram o mesmo tratamento de diferentes empresas: "eles não dão a mínima para a nossa lealdade, se você for para outra empresa, ficará chocada com o valor do salário base", comentou um usuário em lágrimas; outro acrescentou: "tive um aumento no meu último emprego antes de pegar Covid: foi de US$ 0,25".

Um colaborador tem direito a receber contracheques anuais e os aumentos são também um bom incentivo para garantir, como empresa, a lealdade dos seus trabalhadores, bem como a sua própria motivação para continuar a trabalhar.

O que você acha disso?

Advertisement