Uma criança "rouba" o brinquedo de um menino no parquinho e a sua mãe justifica: "tem que ensiná-lo a dividir"
Ensinar aos seus filhos o prazer de compartilhar é muito importante, mas é igualmente importante lembrá-los de respeitar certos limites, bem como a diferença entre "compartilhar" e "subtrair". A criança, de fato, deve aprender a abrir mão do que é "seu" espontaneamente e não sob a imposição de um dos pais ou de outra criança. Uma jovem mãe abriu um debate muito acalorado sobre o assunto, contando que seu filho Elliott não encontrava mais o seu caminhão de brinquedo favorito no parquinho: uma criança tinha visto o brinquedo e pegado sem pedir. Como você pode imaginar, a discussão com a outra mãe foi longe de ser tranquila.
via c.maxxy/Tik Tok
Carrie levou o filho ao parquinho e, claro, o garotinho levou seu brinquedo favorito, que era um caminhão de plástico. Grande parte do tempo que passava no parque era apenas rolando as rodas daquele caminhão no chão, imaginando histórias fantásticas e mundos imaginários. Quando ele manifestou o desejo de subir no balanço, sua mãe o acompanhou, deixando o brinquedo "precioso" em um banco, ao lado de seu próprio casaco. Depois de experimentar a emoção do balanço, mamãe perguntou a Elliott o que mais ele queria fazer antes de voltar para casa, e Elliott disse que gostaria de brincar mais 5 minutos com seu carrinho. Pena, porém, que o brinquedo tivesse desaparecido do banco. Carrie percebeu em poucos minutos que outra criança estava brincando com o caminhão de seu filho:
"Procurei a mãe, mas não vi nenhum pai perto daquela criança. Então, junto com meu filho, fui até ele e disse: 'oi, esse é o caminhãozinho de Elliott, você pode devolvê-lo?' Ele me deu um olhar de reprovação e disse que não porque estava brincando com ele. Então perguntei onde estava a mãe dele e ele me apontou, então fui falar com ela".
A mãe da criança, no entanto, não parecia muito disposta a conversar: segundo ela, o filho tinha permissão para brincar com aquele caminhão, mesmo que não fosse dele. De acordo com a mulher, de fato, o brinquedo estava desacompanhado e, portanto, seu filho tinha todo o direito de se apropriar dele. Quando Carrie tentou rebater o argumento absurdo da mulher, ela a repreendeu dizendo que seu filho deveria aprender a compartilhar. No vídeo postado no TikTok, a jovem mãe expressou claramente sua opinião sobre o assunto: "compartilhar nem sempre é certo e não quero ensinar ao meu filho que ele tem direito a tudo o que quiser apenas por 'compartilhar'." Após o acidente no playground, Carrie conseguiu ter o caminhão de volta e perguntou aos internautas qual era a opinião deles.
A maioria disse que estava do lado de Carrie e, acima de tudo, todos concordaram em um ponto em particular: antes de pegar qualquer coisa, você deve pedir permissão.