Pai fica desesperado porque o filho que ele ensinou em casa por um ano tirou 6/100 na prova de matemática

por Roberta Freitas

09 Julho 2022

Pai fica desesperado porque o filho que ele ensinou em casa por um ano tirou 6/100 na prova de matemática
Advertisement

Todos os pais desejam o melhor para seus filhos e, especialmente quando se trata de notas escolares e deveres de casa, mamãe e papai podem ser muito exigentes. Quando há notas baixas no boletim, geralmente, você tenta se resguardar com aulas particulares e outros tipos de apoio, para evitar que seu filho seja reprovado. Um pai se tornou viral graças a um vídeo mostrando toda a sua decepção depois que seu filho conseguiu tirar uma nota extremamente baixa na prova de matemática. A verdadeira queixa é que ele próprio se comprometeu a ensinar matemática ao filho todas as noites durante um ano inteiro, mas o menino não alcançou os resultados desejados.

via Mirror

Weibo screeshot

Weibo screeshot

O vídeo desse pai chorando foi compartilhado em uma plataforma de rede social chinesa e só mais tarde foi revelado pela mídia local o que havia acontecido. O pai estava muito insatisfeito com as notas do filho e, como o governo chinês havia proibido a atividade de aulas particulares, considerada muito lucrativa e fora de controle, o próprio pai teve que arregaçar as mangas para auxiliar seu filho em matemática. Assim, podemos ver sua decepção quando descobriu que seu filho havia obtido uma pontuação embaraçante na última prova de matemática: 6 de 100 pontos, ou menos de 10%.

O vídeo mostra o homem chorando em desespero, encostando o rosto em uma toalha branca para abafar os soluços e enxugar as lágrimas. A cena foi filmada por sua esposa, que ri ao ver o marido naquelas condições.

Advertisement
Weibo screeshot

Weibo screeshot

Não conhecendo bem os detalhes da história, os usuários se dividiram e levantaram hipóteses de diferentes cenários relacionados a julgamentos completamente diferentes. Há quem se dissesse solidário com o pai, que tinha se esforçado muito para ensinar matemática ao filho da melhor maneira possível, e quem, por outro lado, simpatizava com o menino, dizendo que talvez aquela nota baixa representasse um ato de rebeldia. Também é possível que o pai, não sendo professor de matemática, não tenha instruído adequadamente o filho sobre como realizar cálculos e resolver problemas.

De qualquer forma, a dor que emerge desse vídeo tragicômico é real: esperamos que a grande pressão na escola e no trabalho no Oriente não impeça que esse menino melhore suas notas e que esse pai continue orgulhoso de seu filho.

Advertisement