Jovem vai ao baile de blazer e saia de paetês: "seja o que você quer ser"
Realizar seus sonhos e finalmente se sentir em paz consigo mesmo, além de ser aceito por seus pais e amigos, é provavelmente uma das sensações mais bonitas do mundo. Todo mundo merece se sentir amado assim, não acha? Korben, um garoto de 16 anos, teve essa sorte e sua mãe orgulhosamente compartilhou fotos de sua incrível alegria. O jovem, já com 12 anos, havia manifestado o desejo de participar do baile vestindo uma saia longa, expressando assim seu lado feminino. Alguns anos depois, seu desejo finalmente se tornou realidade.
Suas fotos com o vestido de baile vermelho se tornaram tão virais que agora as pessoas o reconhecem na rua: "você é o cara do vestido vermelho, não é? Você é incrível!". Korben só queria ser ele mesmo e sua mãe o apoiou 100% quando, aos 12 anos, ele pediu para usar um vestido longo no baile. O jovem apareceu no importante evento da escola vestindo uma blazer de smoking vermelho todo coberta de lantejoulas e uma saia longa do mesmo estilo. Nina Green, sua mãe, compartilhou a emoção de ver seu filho permanecer fiel aos seus princípios e a si mesmo: "estou incrivelmente orgulhosa dele por ser fiel a si mesmo e pelas boas-vindas que recebeu de toda a escola... foi incrível".
A mensagem é clara: seja o que você quer ser. Uma mensagem poderosa que foi recebida com grande entusiasmo por todos os seus colegas de escola em primeiro lugar e depois por toda a web. "Assim que ele saiu do carro, todo mundo começou a aplaudir e eu estava chorando", disse a mãe emocionada, "alguns professores estavam chorando, porque ele havia realizado seu sonho, era o que ele queria ser. Todo mundo estava muito solidário e seus colegas de classe foram incríveis. Se você deixar seu filho ser quem ele é, você vai tirar o melhor dele”, finalizou a mãe alegremente.
O que realmente faz a diferença na vida de todos nós é nos sentirmos aceitos: "tem gente no mundo que ainda não entendeu, mas a sensação de aceitação é incrível e não tem como superar. Estou muito feliz por ele", continuou a contar à mãe, acrescentando que outro pai havia enviado uma mensagem pedindo conselhos sobre como lidar com seu filho que recentemente tinha se declarado gay. Compartilhar esta história pretende ser uma maneira de comunicar a outros pais a importância de aceitar seus filhos como eles realmente são: "eu realmente espero que ajude os outros a serem mais aceitos, que façam os pais se sentirem orgulhosos, que os filhos saibam que não estão sozinhos, que os pais possam celebrar esses filhos, e que os jovens saibam que há tantos meninos e meninas como eles se precisarem. Você tem que aceitar seus filhos como eles são".
Estamos muito felizes por esse jovem e esperamos que o mundo inteiro perceba a inutilidade dos preconceitos de gênero.