Procura por seus pais biológicos e descobre que está na lista de pessoas desaparecidas há décadas

por Roberta Freitas

16 Julho 2022

Procura por seus pais biológicos e descobre que está na lista de pessoas desaparecidas há décadas
Advertisement

Cada pessoa adotada tem suas próprias razões para querer mergulhar no passado e cada experiência é única. Alguns podem ficar emocionados ao conhecer seus pais biológicos, outros nem tanto, pois as circunstâncias por trás de cada adoção podem variar muito. Mas o desejo de descobrir as origens é bastante comum. Afinal, é natural questionar o passado, mas é raro descobrir que ele foi bastante turbulento desde os primeiros dias de vida: foi o que aconteceu com Shawne Bolton, uma mulher de 42 anos do estado norte-americano do Utah. A mulher compartilhou a incrível história sobre sua família biológica nas redes sociais.

via Yahoo News Australia

Tudo começou quando Shawne decidiu se casar aos 26 anos: "pela primeira vez eu estava em um ambiente saudável, estava me preparando para me casar e tive dois filhos", disse ela. "Achei que a maneira mais rápida de rastrear minha mãe biológica seria procurar sua ficha criminal", acrescentou. Então ela decidiu chamar a polícia de sua cidade natal: o xerife se mostrou "extremamente interessado". Após algumas investigações, o homem explicou que ela resultava desaparecida desde 1980.

Infelizmente, os documentos relativos ao seu desaparecimento foram arquivados. Shawne revelou que a família com quem ela cresceu na verdade a "adotou" ilegalmente, indo diretamente até a sua mãe biológica. Quando a avó de Shawne perguntou à filha o que havia acontecido com a neta, a mulher denunciou o desaparecimento da filha à polícia. Shawne acrescentou que sua mãe até participou de suas buscas, embora sempre tivesse sabido onde estava a filha.

Advertisement

No entanto, ela acrescentou que a família que a "comprou" não era nada amorosa. "Fiquei muito confusa. Não conseguia entender por que eles não me amavam e por que me tratavam tão mal", disse Shawne. Anos depois, a família com quem ela morava decidiu se divorciar e os dois supostos pais confessaram que não eram seus pais biológicos. Mais tarde, com a ajuda da polícia, Shawne conseguiu rastrear sua mãe, mas foi avisada por seus tios e tias para não estabelecer um relacionamento com ela.

Na verdade, Shawne explicou que o vínculo com toda a sua família biológica "não foi bom" e ela logo se sentiu fora de contexto. Após cerca de dez anos de relacionamento, ela decidiu não falar com eles novamente. A descoberta de uma realidade tão complicada não poupou Shawne dos grandes traumas que ela ainda tenta resolver para ser uma mãe melhor do que a sua mãe biológica e a adotiva: "agora estou muito melhor. Tenho meu próprio negócio. Não tenho contato com ninguém da minha família. Tenho uma relação muito complicada com meus filhos que gostaria de consertar e passo todos os dias tentando fazer isso. Não sou perfeita", explicou.

Advertisement