Pai é obrigado a trocar fralda do filho no banheiro feminino, mas é repreendido: "aqui você não pode entrar"
Ainda existem alguns estereótipos sobre a paternidade que parecem tão arraigados que ainda são difundidos, como o do pai não saber trocar a fralda do bebê. No entanto, com o ritmo acelerado de hoje e com a paridade dos pais, alguns pais podem ser ainda melhores do que as mães quando se trata de fazer malabarismos no trocador. No entanto, alguns ambientes públicos não levam em consideração o local para colocar esse cantinho tão essencial para os novos pais. Na verdade - na grande maioria dos casos - os trocadores estão localizados dentro dos banheiros femininos. Isso criou muitos problemas para um jovem pai que pediu conselhos à comunidade do Reddit para descobrir se ele tinha se comportado de maneira inconveniente quando decidiu entrar no banheiro feminino para trocar a fralda do filho.
via Reddit
“Sou um homem de 31 anos e ontem estava em uma grande loja com meu filho quando ele fez o que as crianças fazem. Fui ao banheiro e vi que não havia banheiro da família, apenas um para homens e outro para mulheres. Entrei no banheiro masculino e vi que havia um cubículo e alguns mictórios, mas não havia trocador. Nem a pia tinha balcão”, explicou o pai.
Então o homem saiu do banheiro e procurou um atendente da loja para perguntar onde estava o trocador. O funcionário apontou para os mesmos banheiros, mas o homem disse que não havia trocador dentro do banheiro masculino. A mulher sugeriu que ele olhasse novamente e o homem, irritado, concordou em olhar melhor dentro do banheiro masculino. "Quando saí, a funcionária tinha ido embora. Tenha em mente que meu filho estava com a fralda suja o tempo todo", comentou ele. Então ele desistiu e foi para o banheiro feminino, onde havia um trocador. Assim que ele cruzou a porta, uma mulher que estava lavando as mãos disse para ele que tinha entrado no banheiro errado.
"Fiz o gesto do meu filho e disse: "não há trocador no banheiro masculino". Ela riu e disse: "irmão, isso é nojento". Quando eu estava quase terminando, uma mulher entrou e começou a gritar comigo. Tentei explicar o que estava fazendo, mas ela não parava de gritar "Vá embora! Você não pode ficar aqui!” Então ela foi embora”, disse o pai.
Pixabay - Not the Actual Photo
Assim que terminou de trocar a fralda, o homem saiu correndo do banheiro: viu a mulher conversando com a funcionária e resolveu sair rapidamente para não ter problemas. "A funcionária tentou me fazer sinal para parar, mas eu corri para dentro do carro, amarrei meu filho na cadeirinha e fui embora. Minha esposa disse que eu fiz absolutamente a coisa certa, mas minha mãe disse que eu estava 100% errado. Minha irmã não para de rir de mim e não me ajuda em nada”, concluiu o pai.
A web deu total razão ao homem, afirmando que - de fato - ele não teve escolha a não ser usar o único trocador disponível. "A loja é 100% responsável por esta situação. Eu não ficaria chocado se no passado eles tivessem recebido reclamações sobre isso e não tivessem feito nada. Sua mãe exagerou. Você teve que trocar seu filho. O que ela esperava que fizesse, que o trocasse no chão? Que ele voltasse para casa com a fralda suja? Sua esposa está certa. Você fez a coisa certa e aquela senhora foi rude. Quem faz isso? Gritando com um pai por trocar a fralda suja do filho, coisa de gente louca", comentou um usuário.
O que você acha?