Seu namorado a deixa porque é "muito gorda": ela emagrece e ganha um importante concurso de beleza
As decepções amorosas sempre trazem grandes cicatrizes, mas às vezes a dor de um caso de amor terminado pode motivar uma pessoa a tentar melhorar sua vida e ser feliz novamente. Um exemplo disso é Jen Atkin que, após ser abandonada pelo namorado por estar "gorda demais", decidiu seguir uma alimentação saudável e retomar a sua vida. De fato, em dois anos, a jovem perdeu 50 quilos, passando de 107 para 57 quilos. Mas não acaba aqui. Depois de atingir uma forma física invejável, Jen decidiu participar de um concurso de beleza.
via DailyMail
A transformação de Jen começou em 2015. Ela tinha 26 anos na época, trabalhava como administradora de escritório e tinha um estilo de vida muito sedentário: "nos dias de trabalho eu consumia grandes quantidades de massa ou pizza, até me entregando a barras de chocolate tamanho família. No fim de semana, eu e o meu namorado da época não fazíamos nada além de sentar no sofá de pijama e comer alimentos de delivery. Gastávamos cerca de 26 euros em comida cada um".
Um dia, porém, seu namorado decidiu deixá-la por causa de sua aparência física e Jen ficou completamente destruída: "o mundo desabou sobre mim. Chorei por semanas e continuei comendo compulsivamente. Usava a comida como conforto".
Após as primeiras semanas de choque, Jen decidiu que queria mudar sua vida melhorando sua aparência física e cuidando de si mesma com um estilo de vida mais saudável. Passou a dar atenção à nutrição, depois integrou o exercício físico com longas caminhadas e acabou fazendo um verdadeiro treino na academia. Dentro de dois anos, ela alcançou uma forma física tão notável que foi levada a se inscrever nos primeiros concursos de beleza. Em 2017 chegou às semifinais do concurso Miss Genting Sheffield e em 2018 chegou à final.
Ela se aposentou dos concursos após seu casamento em 2019, mas no ano seguinte decidiu tentar novamente e participar da edição 2020/2021 do Miss Great Britain. Ele nunca imaginaria vencer. “Quando comecei a participar de concursos de beleza era apenas para me divertir, nunca imaginei que chegaria tão longe. Ganhar uma edição do Miss Grã-Bretanha marcou o fim de uma longa e difícil, mas também extraordinária jornada”, disse Jen. "Mesmo que meu corpo tenha mudado tanto, acho que minha personalidade permaneceu a mesma e estou feliz por ter transformado uma experiência negativa em algo construtivo e positivo para minha vida".
Parabéns para esta mulher!