Ele finge ter torcido o tornozelo e fura a fila do aeroporto em cadeira de rodas: "eu teria perdido meu voo"

por Roberta Freitas

28 Julho 2022

Ele finge ter torcido o tornozelo e fura a fila do aeroporto em cadeira de rodas: "eu teria perdido meu voo"
Advertisement

Quando se trata de conseguir o que deseja, algumas pessoas parecem genuinamente dispostas a fazer o que for preciso, independentemente das regras ou do respeito pelos outros. O episódio protagonizado por Wolf Jenkins, de 28 anos, é um exemplo disso: o jovem pensou em um plano alternativo, e para muitos inaceitável, para furar a longa fila que teria que enfrentar no aeroporto - uma fila que certamente o faria perder o avião de volta para casa. Jenkins fingiu que torceu o tornozelo e precisava de uma cadeira de rodas. As pessoas com deficiência, de fato, têm prioridade e são acompanhadas a bordo do avião diretamente pela tripulação de voo. O próprio Jenkins publicou o vídeo do crime no TikTok, convencido de que ele poderia facilmente se gabar de sua façanha.

via TikTok / wolfjenko

TikTok / wolfjenko

TikTok / wolfjenko

Wolf Jenkins deveria retornar da Turquia para a Inglaterra com um amigo, mas ele certamente teria perdido seu voo, considerando a enorme fila que se viu em frente ao aeroporto de Milas-Bodrum. Ao ver que as pessoas em cadeiras de rodas podiam passar com prioridade, o estudante decidiu armar uma farsa: com a cumplicidade do amigo, tirou as meias, os sapatos e fingiu estar com dor no pé. Quando os comissários de bordo perguntaram qual era o problema, Jenkins respondeu que havia torcido o tornozelo e não conseguia andar. Os funcionários do aeroporto não ficaram indiferentes e forneceram uma cadeira de rodas ao jovem. Claro, sendo "incapacitado", Jenkins e seu acompanhante passaram com prioridade e foram levados até o seu assento no avião.

Como se isso não bastasse, a bordo os dois amigos fingiram uma briga e Jenkins garantiu uma fileira de assentos livres para poder deitar e voar mais confortavelmente, sem ninguém por perto.

Advertisement
TikTok / wolfjenko

TikTok / wolfjenko

Dessa forma, os dois conseguiram pular a longa fila, não perder o voo e zombar de todos aqueles que, em vez disso, permaneceram pacientemente na fila esperando sua vez. Um gesto desonesto, portanto, do qual Jenkins até se gabou no TikTok, onde os comentários desdenhosos dos usuários não demoraram a chegar. Além desses, porém, há também outros que elogiam: ele não perdeu o dinheiro e chegou em casa conforme combinado, na hora marcada.

Mas a coisa que deixa mais indignado foi o fato de Jenkins ter filmado tudo em vídeo, no final do qual ele foi visto claramente saindo da cadeira de rodas e andando como se nada tivesse acontecido.

TikTok / wolfjenko

TikTok / wolfjenko

Entre os comentários mais ressentidos estão alguns de pessoas que realmente têm uma deficiência: "para todos aqueles que dizem que não é tão ruim assim: estou em uma cadeira de rodas e é humilhante ser empurrado pelo corredor de um avião"; e também: "meu filho precisa muito de uma cadeira de rodas, não é uma coisa com a qual você possa brincar assim". E por fim: "é por causa desse tipo de gente que as pessoas com deficiências invisíveis não são respeitadas nas filas prioritárias e devem sempre comprovar que são realmente doentes!"

Jenkins se justificou simplesmente dizendo que com certeza perderia o avião para chegar em casa: "voei de Bodrum para Bristol à meia-noite. Quando chegamos ao aeroporto, a fila ia até o lado de fora do aeroporto e sabíamos que iríamos perder nosso voo. Duas horas de espera para pelo menos para passar pela segurança e fazer o check-in. A fila estava louca, eu não esperava por isso. Vi pessoas em cadeiras de rodas passando, então meu amigo esperou na fila e tirei meus sapatos e meias [...] era apenas uma maneira de passar e ter certeza de que não perderíamos nosso voo".

O que você acha desse tipo de comportamento?

Advertisement