Policial se ajoelha para tranquilizar uma menina que testemunhou a prisão de seu padrasto
Quando acontece de presenciar cenas da vida cotidiana que devolvem alguma esperança para o futuro, é inevitável não registrá-las e compartilhá-las com o mundo inteiro. O cidadão Sam Juarez ficou muito impressionado com uma cena que ele mesmo presenciou com os próprios olhos: durante a prisão de um motorista, um policial se ajoelhou para apoiar a garotinha que havia vivido aquele momento com angústia e medo. A foto deste momento emocionante foi postada no Facebook e, desde então, se tornou viral. O agente não tinha ideia de que alguém estivesse tirando uma foto naquele momento e não escondeu sua emoção quando a viu várias horas depois.
Tudo começou com policiais do Departamento de Polícia de Morrow, na Geórgia, tendo que parar um veículo que estava dirigindo bem acima do limite de velocidade. Os policiais imediatamente discutiram com o motorista, que parecia pouco disposto a cooperar, até que foram obrigados a prendê-lo. No carro, presenciando a cena, também estavam uma garotinha e a sua mãe, que imediatamente começou a conversar com os agentes sobre a situação do companheiro. A criança, no entanto, ficou particularmente chocada com os acontecimentos e se dirigiu-se ao chefe de polícia, David Snively, que se ajoelhou para explicar tudo e tranquilizá-la. Depois que alguém mostrou a foto a Snively, o chefe de polícia fez um post emocionante no Linkedin:
"Hoje foi um dia difícil, mas no final da tarde eu estava exatamente onde eu precisava estar. Essa garotinha se aproximou de mim confiante durante uma prisão, segurando as lágrimas enquanto me perguntava se o parceiro de sua mãe, que havia sido preso, voltaria paa casa. Ela despedaçou o meu coração. Eu prometi a ela que ele estava seguro e estaria em casa em breve. Ela concordou, então me abraçou, colocou a cabeça no meu ombro e começou a soluçar".
A agente detalhou seu humor naquele momento: "fiquei triste com a situação e encorajada que a garotinha se sentisse segura comigo; foi um momento terrível e bonito. Nçao tinha ideia que esta foto tinha sido tirada até que me foi enviada várias horas depois. Há muitas coisas na minha vida que estão além da minha compreensão, muitos fracassos e decepções. Mas uma coisa sempre foi clara para mim: eu sei o meu objetivo nesta terra. Hoje Deus me capacitou para usar esse meu conhecimento, e tenho certeza que aquela doce garotinha fez mais por mim do que eu poderia ter feito por ela".
Um gesto muito humano, que nos lembra como a polícia deve estar sempre do lado do cidadão.