"Meu marido me diz para usar roupas que não perturbem a mãe dele, mas eu não quero me sentir uma hóspede em minha casa"
Convenhamos: conviver com a sogra pode ser uma tarefa muito difícil em muitos casos. Talvez pelo caráter e temperamento diferentes, talvez pela suscetibilidade de um dos dois, talvez pela intromissão, o fato é que encontrar o equilíbrio entre nora - ou genro - e sogra ou sogro é uma das coisas mais complicadas nas relações familiares.
Você não acha certo? Bom para você. Muito ruim, no entanto, para o protagonista desta história. Uma mulher que teve que falar com seu marido por causa de sua sogra. Contamos a história que ela compartilhou na web.
via Bright side
A protagonista desta história é Megan, uma esposa que teve algumas discussões com o marido por causa da sogra. Em uma carta, a mulher disse que estava casada há algum tempo com o marido e nunca tinha encontrado grandes problemas entre eles. Um casamento feliz que sofreu alguns abalos desde que a sogra se mudou para sua casa por um mês.
Na mensagem, Megan explicou que ela e o marido moram em uma linda casinha com piscina e banheira de hidromassagem, e é por isso que, depois de um dia cansativo de trabalho, ela adora dar longos mergulhos e depois relaxar na banheira de hidromassagem. Estando em sua casa, a mulher nunca se preocupou com o que estivesse vestindo e nem o marido, mas desde que a sogra foi morar com eles, algo mudou.
A mãe do homem, aliás, teria reclamado com ele das roupas usadas pela nora durante o dia. Biquínis, tops curtos e shorts teriam incomodado a mulher e a levado a conversar com o filho, exigindo que esse hábito mudasse. Sem pensar muito, o homem foi falar com Megan e pediu que ela prestasse mais atenção nisso, algo que deixou sua esposa furiosa.
Em total desacordo com ele, disse que não tinha intenção de trocar suas roupas por causa de um hóspede. Não era possível que alguém de fora de casa tivesse a intenção e o poder de agir para que ela se sentisse desconfortável em sua casa. Coisa inaceitável para a protagonista, até porque, como ela mesma disse, havia dado passos em direção à sogra que, evidentemente, não haviam sido reconhecidos. Ela teria mudado seu escritório para outro quarto para deixá-la mais confortável, estaria preparando pratos de carne que ela, como vegetariana, havia eliminado da dieta e agora também estava estavam pedindo que ela mudasse o estilo de roupa? Ela não estava disposta a fazer isso.
Uma recusa legítima ou não? Afinal, quando você vai à casa das pessoas é sempre bom se adaptar aos hábitos deles e não tentar fazer prevalecer os seus, mas como é melhor se comportar quando o pedido vem de uma sogra?
O que você acha?