"Se você não estudar vai ficar igual a ele": mãe critica homem com o rosto sujo e recebe lição importante
Muitas vezes acontece de fazer comentários e julgamentos sobre coisas ou pessoas com base apenas na aparência. Não há nada mais errado. Dar sua opinião, especialmente sobre os outros, não é nada justo, ainda mais se o homem ou a mulher à nossa frente são completos estranhos.
A pessoa sobre a qual queremos falar com você sabe algo sobre isso. Um homem que, em um dia normal, deu uma importante lição a uma menina, mas sobretudo à sua mãe. Vamos descobrir o que aconteceu e por que o homem deu uma "palestra" para a senhora que conheceu por acaso.
via Indipendent
O protagonista desta história é Andy Ross, um homem que mora em Vancouver, Washington, e que, por puro acaso, conheceu duas pessoas a quem deu uma importante lição de vida. O homem tinha acabado de trabalhar quando foi a uma loja fazer algumas compras antes de voltar para casa. Enquanto ele estava fazendo suas coisas, Andy notou uma garotinha olhando para ele muito interessada. O trabalhador tinha o rosto um pouco sujo e ele pensou que fosse por isso que a menina estivesse olhando para ele com curiosidade. Até aí tudo bem. A mãe da criança disse para não olhar para as pessoas porque era falta de educação e a história acabou. Pena que a cliente fez outro comentário, pouco antes de sair do local, ao qual Andy se sentiu obrigado a responder.
"É por isso que você tem que continuar indo para a escola" - palavras ditas em referência ao homem com o rosto sujo que, segundo os preconceitos de sua mãe, não tinha estudado e fazia um trabalho ruim. Mas não foi nada disso. O homem, nesse momento, se aproximou e deu à mulher uma sugestão de vida.
Na história postada em sua página no Facebook, Andy relatou suas palavras: "sou um homem sujo, mas educado - começou assim o seu discurso para mãe e filha - Supor que sou ignorante apenas pela aparência, esconde, de fato, bastante de ignorância da sua parte. Eu tenho um diploma universitário e vários diplomas de pós-graduação. Estou sujo porque acabei de terminar o trabalho. Tentei fazer um trabalho de escritório, mas estou entediado porque adoro fazer coisas práticas, não porque sou uma pessoa pouco inteligente. O meu trabalho é ótimo, ganho um bom dinheiro e tenho uma família maravilhosa". - escreveu Andy.
Essas foram seguidas por uma saudação cordial do estranho com o rosto sujo e um pedido para que não caíssem em um erro semelhante novamente. Nunca devemos julgar os outros apenas por sua aparência externa, não podemos saber quem temos na frente e, criticá-lo antes de conhecê-lo, é um grande erro que pode doer.
Uma sugestão com a qual muitos internautas concordaram e compartilharam. Uma lição que nos faz refletir sobre como nos comportamos no dia a dia e sobre como é essencial sempre pensar antes de agir ou, como neste caso, falar. Uma lição que cada um de nós deve ter em mente e na qual se inspirar para se comportar cada vez melhor.
O que você acha? Você teria dito as mesmas coisas para aquela mãe na mesma situação?