Menina de 4 anos manda carta para o pai que já faleceu: ela recebe um presente e uma resposta dele

por Roberta Freitas

12 Julho 2022

Menina de 4 anos manda carta para o pai que já faleceu: ela recebe um presente e uma resposta dele
Advertisement

Quando um ente querido falece, você se vê catapultado em uma vida cotidiana diferente e muitas vezes difícil de lidar. Os dias mudam, os hábitos mudam e a ausência de pai, mãe, irmão ou qualquer outra figura é percebida em tudo o que se faz. Às vezes, você tenta se lembrar da pessoa falecida com histórias do que foi feito juntos, anedotas, noites passadas juntos e, talvez, continuando a comemorar seu aniversário apesar de sua ausência.

Um costume ao qual a mãe de Travis Larson não renunciou e, além de lembrar do filho, comemora seu dia para dar à neta a oportunidade de estar um pouco mais perto daquele pai que ela nunca conheceu. Contamos a história da pequena Milan.

via Sunny Skyz

Com apenas 4 anos, Milan não teve a sorte de conhecer o pai mas, apesar da perda, sempre foi cercada de muito carinho tanto da mãe quanto da avó. Essa última, Tami Avolia, sempre quis respeitar um costume anual: comemorar o aniversário do filho. Uma maneira de lembrá-lo e garantir que ele também fosse parte integrante da família.

No último aniversário de Travis, sua filha decidiu escrever um bilhete para ele e entregá-lo com balões. Uma ideia totalmente sua, segundo disse a avó, que a menina conseguiu concretizar graças à sua ajuda.

"Feliz aniversário, pai. Eu te amo e nunca quis que você fosse embora" - com essas palavras, Milan desejou um feliz aniversário ao falecido pai. Uma vez que o bilhete foi escrito, a garotinha o amarrou a um balão e o jogou para o céu, esperando que em algum lugar lá em cima, a mensagem pudesse realmente chegar ao pai. O extraordinário foi receber uma resposta e um pacote de presente, poucos dias depois, do pai.

Advertisement

Você leu bem. Depois de alguns dias, Tami, a avó da menina, encontrou um pacote na caixa de correio e uma carta que dizia "do papai que está no paraíso". Um acontecimento inesperado que comoveu e emocionou a mulher. Ela imediatamente entregou o pacote para Milan e leu as palavras de seu pai: "adorei seu presente. Obrigado. Papai te ama muito e ama muito sua mãe e todos vocês. Fiz este presente para você, espero que goste deles, são enfeites de Natal. Te mando um beijo do céu. Papai".

Investigando o acontecido, a avó descobriu que a resposta era uma mulher que, por acaso, havia encontrado o balão com o bilhete perto de sua casa. Comovida pelo gesto da menina, a desconhecida decidiu inventar uma resposta para retribuir o amor da menina pelo pai e fazê-la feliz.

Pxhere - Not the actual photo

Pxhere - Not the actual photo

Uma ação de tamanha generosidade e altruísmo só pode infundir confiança no mundo e fazer bater o coração com a ideia de que existem muitas outras pessoas que, assim como esta mulher, decidem agir apenas para fazer o bem aos outros e sem pedir nada em troca.

Não é tudo maravilhoso?

Advertisement