Ele descobre que tem câncer, mas decide se casar assim mesmo: foram marido e mulher por 4 meses

por Roberta Freitas

05 Julho 2022

Ele descobre que tem câncer, mas decide se casar assim mesmo: foram marido e mulher por 4 meses
Advertisement

Há histórias que nos fazem refletir sobre o quanto é importante aproveitar cada momento de felicidade, pois nunca se sabe quando eles podem acabar de repente. A vida é muitas vezes injusta, além de imprevisível, mas não devemos desanimar com isso: viver cercado pelas pessoas que você ama é talvez o mais importante, junto com a realização de seus sonhos. Jenn Carter e Solomon Chau tiveram uma vida feliz, infelizmente interrompida pela morte prematura de Solomon. Os dois não perderam tempo quando Chau foi diagnosticado com câncer de fígado e decidiram se casar. A história comovente deles já percorreu o mundo, tanto que se tornou um filme.

A história de amor entre Jen e Solomon começou como qualquer outra história: no outono de 2007, Solomon estava comemorando seus 19 anos em casa com amigos, enquanto Jenn estava na cidade para visitar uma amiga que morava nas proximidades. Jen e essa amiga entraram na festa de Solomon, embora não tivessem sido especificamente convidadas. Foi depois da festa que os dois começaram a trocar mensagens e se ver por semanas, até que um dia Solomon decidiu pegar um ônibus para a casa de Jen, apesar de uma tempestade de neve.

Como você pode imaginar, a partir daquele momento, os dois nunca mais se separaram.

Advertisement

No verão de 2014, Solomon pediu Jenn em casamento, com uma proposta verdadeiramente romântica e emocionante. Jenn naturalmente disse o fatídico "sim" e os dois começaram a planejar os detalhes de seu casamento, marcado para o verão do ano seguinte. E foi aí que veio a trágica notícia: os médicos diagnosticaram Solomon com câncer de fígado, obrigando-o a passar por uma cirurgia de emergência. Segundo os médicos, a operação tinha sido um sucesso, tanto que o casal continuou com os preparativos para o casamento marcado para agosto de 2015. Infelizmente, em março de 2015 Solomon começou a sofrer fortes dores de estômago: o câncer havia se espalhado e os próprios médicos lhe disseram que ele não sobreviveria ao verão e, provavelmente, nem teria tempo de se casar.

Familiares e amigos criaram uma página de angariação de fundos, para permitir que o casal se casasse imediatamente, sem perder mais tempo. No total, mais de US$ 50.000 foram arrecadados e o casal conseguiu se casar em abril de 2015. O casal passou quatro meses juntos como marido e mulher, antes que Solomon se fosse para sempre, 8 meses após seu diagnóstico, em 17 de agosto, dia que o casal originalmente planejava se casar.

Uma história trágica que nos lembra como cada momento deve ser vivido de forma plena e profundamente com as pessoas que amamos.

Advertisement