Casal com síndrome de down conquista a web: ela é uma modelo de sucesso e ele um empresário consagrado
Cada um de nós tem um sonho, um objetivo que gostaríamos de alcançar a todo custo na vida. No entanto, nem sempre é possível fazer isso. Existem circunstâncias, características pessoais e várias outras razões que podem nos impedir de alcançar o que desejamos. Mas podemos ter certeza de uma coisa: se houver força de vontade, até o obstáculo mais intransponível pode ser superado. Os dois jovens sobre os quais queremos falar são a prova disso.
Muito famosos na web e fora dela, esses jovens com síndrome de Down derrubaram todos os preconceitos e concretizaram seus respectivos desejos. Vamos descobrir quem são e o que fizeram.
via CBS News
Sofia Jirau e Chris Gonzàlez são dois jovens namorados que têm empregos muito interessantes na vida. Ela é uma modelo de sucesso, enquanto ele treinava para se tornar chef e abrir seu próprio restaurante. O que há de errado? Absolutamente nada, são simplesmente admiráveis pela teimosia e força demonstradas em superar os preconceitos em torno das pessoas com síndrome de Down, no pensamento estereotipado da sociedade, a síndrome poderia colocar limites em crianças e adultos e é exatamente o contrário.
Os dois namorados, como tantos outros da sua idade, são comprometidos, consumiram energia e dias inteiros para poder realizar o maior sonho que tinham. Então Sofia se tornou uma modelo muito famosa, já foi capa de muitos jornais, viaja o mundo para sessões de fotos e é uma das supermodelos com síndrome de Down mais requisitadas. Um marco importante que, apesar dos quilômetros de distância, a menina adora compartilhar com o namorado.
Chris, que também tem a mesma síndrome, conseguiu transformar suas aspirações em realidade. Estudou, tirou a carteira de motorista e abriu seu restaurante estrelado sobre rodas. Um caminhão de comida que tem um número muito alto de clientes.
Ler essas histórias é uma maneira linda de fazer bem aos nossos corações e olhar a vida com esperança e entusiasmo. Quando nos sentirmos derrotados, no fundo do poço e vemos apenas escuridão ao nosso redor, podemos pensar em Sofia e Chris e nos muitos que, como eles, nunca desistiram da vida, lutaram, olharam para frente com a cabeça erguida e, no final, alcançaram o objetivo que desejavam e mereciam.
Parabéns aos dois pela lição de tenacidade e força de vontade.