Compre uma casa por US $ 430.000: ao vê-la, fica chocada com o estado do imóvel
Quando você decide comprar uma casa, há passos que você não pode ignorar. Você navega pelos anúncios, escolhe uma lista de alternativas e, antes de fazer qualquer oferta, faz uma ou mais visitas ao imóvel para ter certeza das suas condições. Caso contrário, os riscos são muitos e poderá comprar uma casa por um valor que não corresponde ao seu valor real. Exatamente o que aconteceu na história que estamos prestes a contar.
O caso envolveu uma viúva que colocou sua casa à venda e uma compradora que comprou sem ver a propriedade antes. Nós explicamos como as coisas aconteceram.
via Reddit
Sue Thompson/Flickr - Not the actual photo
Em um post no Reddit, uma mulher contou sobre o incidente envolvendo a vizinha de seus pais. Como seus pais tinham feito, a protagonista da história também havia comprado um terreno no qual sua casa havia sido construída. Habitada há mais de 20 anos, a casa nunca havia sido reformada, exceto o telhado. Então, quando o marido da proprietária faleceu e a casa ficou grande demais para uma pessoa, a mulher decidiu colocá-la à venda.
O preço inicial era de $ 400.000, um valor que já era bastante substancial, considerando a falta de manutenção ao longo do tempo. Obviamente não era problema do vendedor, mas de quem a iria comprar. Ficou muito pouco tempo no mercado, a casa foi vendida a uma compradora decididamente inexperiente. Uma mulher que, para concluir o que aos seus olhos era um excelente negócio, pagou imediatamente a quantia necessária para que a casa não estivesse mais à venda, sem contar que também havia oferecido 30 mil dólares a mais do que o solicitado.
Se você acha que não há nada de estranho, você está errado. Sim, porque a pessoa que o comprou não se deu ao trabalho de ver o imóvel e assim perceber que não era perfeito. Só depois da escritura de venda e quando foi ao local, percebeu como a casa precisava urgentemente ser reformada. Nesse momento, ela entrou em contato com a ex-proprietária e pediu que ela fizesse a pintura imediatamente. A resposta da viúva foi fria, embora certa: não tinha mais nada a ver com aquela casa, agora ela não era mais a dona e não tinha que responder por nada.
Um contratempo para a compradora que, atraída pelo aparente bom negócio, cometeu um erro de principiante, perdendo muito dinheiro. De acordo com o post do Reddit, de fato, a mulher também teria tentado revendê-la pelo mesmo preço, mas poucos cometem o erro de comprar um prédio sem antes dar uma olhada e, consequentemente, ninguém teria gasto 430.000 dólares por uma casa que precisa ser reformada.
Os usuários da comunidade contaram histórias semelhantes conhecidas por eles e não puderam deixar de concordar com o comportamento do vendedor. Quem em seu lugar não teria agido da mesma maneira? Convenhamos: ninguém, principalmente se considerarmos que ela recebeu uma oferta maior e que se colocou à disposição desde o início para mostrar a casa. Se por outro lado, a compradora não quis ver a casa, a mulher não poderia se sentir culpada ou mesmo ser apontada como golpista.
O que você acha disso?