Pede à irmã que cuide de seus filhos: ela responde propondo sua tarifa horária

por Roberta Freitas

18 Julho 2022

Pede à irmã que cuide de seus filhos: ela responde propondo sua tarifa horária
Advertisement

Cuidar de crianças é uma grande responsabilidade e muitos pais lutam para encontrar uma babá boa e confiável, por isso - muitas vezes - preferem deixar seus pequenos com as pessoas em quem mais confiam, como seus irmãos e irmãs. De qualquer forma, o vínculo que você pode ter com um parente pode fazer com que você pense erroneamente que pode pedir qualquer coisa e a qualquer momento: nem sempre é assim e é por isso que uma garota de 28 anos pediu conselhos aos internautas sobre como lidar com uma briga recente com sua irmã que lhe pediu para tomar conta de seus filhos no último minuto.

Vamos ver o que aconteceu juntos.

via CharotarDaily

Pixabay - Not the Actual Photo

Pixabay - Not the Actual Photo

Em sua carta, Anne explicou que tem um trabalho flexível que lhe permite fazer home office. Durante o fim de semana, ela planejava terminar alguns de seus projetos de trabalho para não ficar sobrecarregada durante a semana. No entanto, aconteceu algo que desestabilizou seus planos: "na sexta-feira recebi um telefonema de minha irmã Emma, ​​que não vejo com frequência. Ela me perguntou se eu estava disposta a cuidar de seus três filhos pequenos no fim de semana porque ela e o marido queriam fazer uma viagem improvisada", escreveu a jovem.

A mulher disse à irmã que estava muito ocupada e tinha outros planos, mas Emma se ofereceu para pagar pelo incômodo, então a irmã propôs seu preço: 23 euros por hora. Isso, especifica a jovem, "está muito abaixo do que ganho por hora em meu trabalho de tempo integral". No entanto, Emma não gostou, se ofendeu com o valor proposto, explicando que as babás ganham bem menos e que ela é sua irmã. "Expliquei a ela que ia trabalhar e que se tivesse que cuidar dos filhos dela, não poderia. Depois de me chamar de egoísta, Emma desligou e depois recebi uma mensagem do marido dizendo que eles tiveram que cancelar a viagem deles por minha causa", concluiu Anna.

Advertisement
Pixabay - Not the Actual Photo

Pixabay - Not the Actual Photo

Dicas úteis para a jovem Anna vieram da web. De acordo com o que lemos, a mulher deveria deixar as coisas se acalmarem um pouco para que ela e sua irmã pudessem refletir sobre o ocorrido e, posteriormente, propor um encontro presencial para explicar seus motivos. Anna deve tentar explicar à irmã que, embora entenda que ser mãe é difícil, ela também tem muitas coisas para cuidar no seu dia a dia, incluindo o trabalho.

O que você acha? Qual das duas irmãs está certa?

Advertisement