Prepara um jantar congelado para o colega de escola do filho: recebe insultos da mãe

por Roberta Freitas

07 Julho 2022

Prepara um jantar congelado para o colega de escola do filho: recebe insultos da mãe
Advertisement

É difícil ser uma mãe e dona de casa pois você lida com dois tipos de pessoas: aquelas que te dão total apoio e aquelas que criticam cada pequena coisa que você faz, exigindo coisas que vão além do bom senso e da cortesia. Essas pessoas um pouco arrogantes podem potencialmente te irritar, mesmo que você esteja fazendo um grande favor a elas. Uma mulher de nacionalidade indiana, mas residente nos Estados Unidos, por exemplo, procurou a comunidade do Reddit para obter conselhos sobre como lidar com uma situação em que o colega de escola de seu filho apareceu para jantar em sua casa sem aviso prévio. 

via Reddit

Pixabay - Not the Actual Photo

Pixabay - Not the Actual Photo

"Meu filho é indiano e seu amigo de escola é americano: ambos têm 9 anos", explicou a mãe. Em uma noite como qualquer outra, seu filho foi para casa com seu amigo depois da escola sem aviso prévio. Então a mulher mandou uma mensagem para a mãe do menino e perguntou a ela se não tinha problema e até que horas ele poderia ficar. "Ela me perguntou se poderia ficar até as 22h. Eu sirvo o jantar por volta das 20h, então eu disse que poderia ficar e jantar conosco", explicou mamãe.

“Dada a minha origem, cozinho principalmente pratos indianos, porque foi isso que aprendi a preparar. Meu filho me disse que seu amigo era exigente e perguntou se eu poderia fazer outra coisa para ele”, continuou a mulher. A mãe explicou que, em casos de "emergência" como esses, ela guarda nuggets de frango congelados e batatas fritas no freezer, para agradar os amigos mais exigentes do filho. Na verdade, a criança parecia satisfeita com o jantar e depois da refeição foi brincar com o amigo. Pouco depois das 21h, a mãe da criança apareceu para levá-lo para casa.

"Mais tarde, recebi uma mensagem da mamãe perguntando por que dei comida congelada ao filho dela quando preparei um jantar fresco para todos os outros. Expliquei que meu filho disse que ele não comeria o que eu havia preparado. Ela respondeu que eu deveria ter preparado algo para ele também em vez de apenas esquentar comida congelada". A mulher, incomodada com a afirmação da outra mãe, ressaltou que cuidou do seu filho gratuitamente e sem aviso prévio e que o filho optou por não comer o que os outros comiam.

Advertisement
Pixabay - Not the Actual Photo

Pixabay - Not the Actual Photo

"Passei a dizer que quando eu era pequena, minha mãe não oferecia alternativas para o que era preparado, então é uma sorte eu ter satisfeito ele. Ela me disse que não permitiria mais que seu filho ficasse com quem maltrata crianças". Impressionada com as palavras fortes da outra mãe, a indiana então pediu conselhos à web para entender se ela estava realmente errada.

Os usuários do Reddit concordaram totalmente com ela: "acho que devo ser alguém que maltrata crianças porque meus filhos comem alimentos embalados e congelados pelo menos duas vezes por semana", comentou um usuário. "Muitas mães dos amigos dos meus filhos acham que, por ser dona de casa, posso hospedá-los quando quiserem", escreveu outra. "Sinto muito por essa criança. Sua mãe vai afastá-lo de todos os amigos com esse comportamento imprudente", observou um terceiro. O que você acha?

Advertisement